Ícone do site Suno Notícias

Campos Neto será conselheiro do Fórum Econômico de Davos

Roberto Campos Neto no Roda Viva. Foto: TV Cultura

Roberto Campos Neto. Foto: TV Cultura

O economista Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central entre 2019 e 2024, vai fazer parte a partir deste ano do Conselho de Curadores do Fórum Econômico Mundial, representando a América Latina.

A informação foi revelada pela Folha de S.Paulo e confirmada pelo próprio Campos Neto ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Ele deve participar de uma primeira reunião presencial do conselho do Fórum em agosto. O encontro será em Genebra, na Suíça.

A composição atual do Conselho Consultivo do Fórum Econômico Mundial conta com nomes como Kristalina Georgieva, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), e Christine Lagarde, atual presidente do Banco Central Europeu (ECB, na sigla em inglês). O evento é realizado anualmente em Davos, na Suíça, apontado como a principal reunião global para formulação de políticas econômicas e outros times de interesse do mercado.

Campos Neto também foi convidado a ocupar uma posição de senior fellow no Milken Institute, um think-tank americano sediado na Califórnia. Ele já participou de uma reunião introdutória, e deve estar presente em outros dois encontros no segundo semestre.

Campos Neto assume posto no Nubank (ROXO34) em julho

Roberto Campos Neto teve sua contratação anunciada na semana passada pelo Nubank (ROXO34) para ocupar as posições de diretor global de Políticas Públicas, vice-chairman e membro do conselho de administração.

De acordo com a fintech, o executivo manifestou a intenção de aceitar os cargos após 1º de julho, quando se encerra a quarentena de seis meses que deve cumprir após deixar a presidência do Banco Central.

O destino de Campos Neto após a passagem pelo BC vinha sendo alvo de especulações no mercado. Na imprensa, notícias deram conta de que ele recebeu sondagens de empresas como a JBS, algo que não chegou a ser confirmado. O convite do Nubank (ROXO34) foi o primeiro a ser oficializado.

Com Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile