BTG Pactual (BPAC11) adquire Wealth-Tech brasileira, Magnetis Gestora e DTVM

O BTG Pactual (BPAC11) em linha com sua estratégia de expansão digital, anunciou a compra total da primeira “Wealth-Tech” do Brasil, a Magnetis Gestora e DTVM. A divulgação da aquisição pelo maior banco de investimentos da América Latina foi feita na terça-feira (22).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Wealth-Tech é o termo usado para descrever fintechs, ou seja, startups do setor financeiro, cuja proposta de inovação e solução está associada ao mercado de investimentos e gestão de ativos. A compra de 100% do capital da Magnetis pelo BTG Pactual reforça o movimento da instituição financeira em acionar novas plataformas digitais para o banco.

Com mais tecnologia em seu negócio, o BTG enxerga um potencial em aumentar a base de clientes e avançar na oferta de produtos e serviços para pessoas físicas.

A compra da Magnetis, na visão de Marcelo Flora, sócio responsável pelas Plataformas Digitais do BTG Pactual, permitirá mais ganhos de escala, a partir da diluição de custos com ganhos de eficiência, sinergia e produtividade. “A partir dessa aquisição, o banco terá acesso a um conjunto de soluções de tecnologia e sistemas que vem sendo desenvolvidos há mais de 10 anos, razão pela qual a empresa tem sido reconhecida pela mídia local como uma das principais ‘Wealth-Techs’ do Brasil”, afirma Flora.

Magnetis, primeira Wealth-Tech no Brasil

Primeira gestora de investimentos 100% online do Brasil, a Magnetis foi fundada em 2021 por Luciano Tavares. De lá para cá, seu modelo de atuação ganhou destaque no mercado nacional, sendo comparado aos mais renomados “robôs-advisors” dos Estados Unidos e Europa, como Wealthfront, Betterment ou Nutmeg. A empresa atualmente soma 56 profissionais.

Entre os investidores da companhia que agora abrem mão de suas participações para o BTG Pactual estão Monashees, Vostok Emerging Finance, Redpoint eventures e Julius Baer.

“Estamos muito felizes com o acordo assinado, certos de que com a estrutura do BTG Pactual poderemos dar continuidade ao serviço de excelência que já oferecemos aos nossos clientes. Com a aquisição, poderemos oferecer um pacote de soluções ainda mais completo”, comemora Luciano Tavares, fundador e CEO da Magnetis.

A conclusão e fechamento do acordo de compra da Magnetis DTVM ainda estão sujeitos às aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Banco Central do Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Cotação do BTG Pactual (BPAC11)

Na terça-feira (22), as ações do BTG Pactual (BPAC11) fechavam o pregão sendo negociadas a R$ 31,48, com uma alta acumulada de 3,38% no dia.

Cotação BPAC11

Gráfico gerado em: 23/08/2023
1 Dia

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião