Bruno Covas, prefeito de São Paulo, morre aos 41 anos

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morreu na manhã deste domingo (16) aos 41 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista, desde o dia 2, por complicações em sua luta contra um câncer no sistema digestivo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Bruno Covas foi diagnosticado com a doença em 2019. O câncer atingiu os ossos e o fígado — na última sexta-feira (14), sua equipe médica disse que o quadro havia se tornado irreversível. Ele havia sido licenciado do cargo no início do mês, quando seu vice-prefeito, Ricardo Nunes, assumiu o cargo.

Em suas últimas horas de vida, Covas estava sob efeito de sedativos e analgésicos para aliviar as dores. Familiares e amigos do político permaneceram no hospital desde que o boletim médico da sexta foi divulgado. O prefeito deixa seu filho, Tomás, de 15 anos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Confira a nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo:

“O prefeito de São Paulo Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esôfago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Bruno Covas vence eleição em meio à luta pela vida

Em meio ao tratamento contra o câncer e cuidados contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Covas foi eleito prefeito de São Paulo em novembro de 2020. No segundo turno, ele venceu Guilherme Boulos, com quase 60% dos votos válidos. Após a notícia da morte do prefeito, Boulos se manifestou e prestou suas condolências.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também prestou seus sentimentos à família e amigos de Covas. “Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família”, afirmou Lula em sua conta oficial no Twitter.

Ele era neto de Mário Covas, que foi prefeito da capital na década de 1980 e governador do estado entre 1995 e 2001. Bruno era conhecido por ser o neto favorito do ex-político.

Aos 14 anos, ele deixou o litoral santista, onde nasceu, para morar com o avô, no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo paulista. Mário Covas deixou o cargo de governador no início de 2001, pouco antes de morrer em decorrência de um câncer.

O velório de Bruno Covas será realizado na Prefeitura de São Paulo, restrito a 20 pessoas. Logo após a cerimônia, o corpo do prefeito será levado para Santos, onde será sepultado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião