Bruno Covas decide se licenciar da Prefeitura de SP para tratar câncer

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decidiu neste domingo (2) se licenciar do cargo pelo período de 30 dias para dar continuidade ao tratamento de um câncer no sistema digestivo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A informação foi confirmada ao site G1 pelo médico David Uip que acompanha Bruno Covas no tratamento que é feito no hospital Sírio Libanês. Segundo Uip, o prefeito será internado novamente neste domingo para dar continuidade ao tratamento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Covas ficou internado nas últimas duas semanas, teve alta no último dia 27 e está recebendo medicação em casa. Ele foi tratado com quimioterapia e imunoterapia, mas a doença avançou no começo do ano. Na última internação feita pelo prefeito, em 15 de abril, que foi descoberto o avanço do câncer.

Dessa forma, o vice-prefeito da cidade, Ricardo Nunes, deve assumir a prefeitura assim que a Câmara Municipal de São Paulo autorizar, o que deve acontecer amanhã, assim que Bruno Covas formalizar sua licença aos vereadores da capital.

Os médicos dizem que o quadro de saúde do prefeito é estável e que não há previsão do período em que Covas ficará internado nessa nova hospitalização.

A prefeitura de São Paulo afirmou que o prefeito precisará se dedicar integralmente ao tratamento de novos focos da doença, o que “não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos”.

Bruno Covas publica comunicado em seu Instagram

O prefeito de São Paulo decidiu publicar em seu Instagram um comunicado informando sua atual situação e sua decisão de se licenciar do cargo.

“Sempre disse que minhas responsabilidades com São Paulo conduziria minhas decisões. Tenho seguido à risca as orientações da equipe médica e venho trabalhando em regime de teletrabalho, ao longo desses últimos dias, contando com a dedicação e empenho de nossa equipe. Mas agora, diante dos novos focos da doença, meu corpo está exigindo que eu dedique mais tempo ao tratamento, que entra em uma fase muito rigorosa”, escreveu o prefeito.

“Tenho certeza de que vamos superar mais essa batalha. Assim como tenho convicção que nosso vice Ricardo Nunes e nossa equipe de secretárias e secretários manterão a cidade no rumo certo, cumprindo nosso programa de metas e plano de governo, priorizando o combate a pandemia e seus efeitos”, concluiu Bruno Covas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião