brMalls (BRML3) tem resultados sólidos no 2T22; XP reitera compra

A brMalls (BRML3) apresentou resultados sólidos no segundo trimestre de 2022 (2T22), conforme esperado pela XP Investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Os números decorrem do forte crescimento do aluguel mesmas lojas (SSR) de 33,2% contra o mesmo período em 2019, pré-pandemia.

Por consequência, a receita de locação subiu para R$ 258 milhões, alta de 19,6% contra 2019 e elevação de 26,7% nos últimos 12 meses, mantendo custos de ocupação saudáveis ​​de 10,6% e inadimplência líquida de -1,4%, levando a um resultado de PDD de R$ 6,9 milhões.

A XP reitera a compra das ações da brMalls no preço alvo de R$ 12.

Resultados sólidos ajudados pela venda do Shopping Uberlândia

A receita de estacionamentos da brMalls aumentou para R$ 82 milhões, alta de 91,6% sobre o segundo trimestre de 2021, devido:

  • Ao início da cobrança em alguns shoppings do portfólio; e
  • Taxas de estacionamento mais elevadas.

Além disso, o Ebitda ajustado da brMalls alcançou R$ 328 milhões, beneficiado pela venda de 30% do Shopping Uberlândia. Excluindo o efeito da venda de R$ 91,7 milhões, o Ebitda ajustado atingiu R$ 237 milhões , crescimento de 69% no ano a ano, estável em relação às estimativas da XP.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Com isso, o FFO ajustado, (Funds From Operations, fluxo de caixa proveniente das operações), excluindo o efeito da venda de ativos de R$ 55,9 milhões, atingiu R$ 128 milhões, elevação de 86,2% sobre o 2T21 e +23,2% ante o trimestre imediatamente anterior.

“O resultado foi acima de nossas estimativas de R$ 105 milhões, apesar das maiores despesas financeiras (+70,7% vs. 2019 e +65,6% A/A), devido a maiores taxas de juros no trimestre”, afirma o relatório da XP.

brMalls reportou vendas fortes no 2T22

De acordo com o balanço da brMalls, as vendas atingiram níveis recordes para um segundo trimestre, atingindo R$ 5,4 bilhões. A empresa também destacou que as vendas aumentaram em 16,5% em julho de 2022 sobre os números de 2019, abrindo espaço para uma tendência positiva no próximo trimestre.

Por fim, o segmento de vestuário teve o melhor desempenho no 2T22 da brMalls, com crescimento de vendas mesmas lojas (SSS) de 33,2% em relação ao 2T19.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião