Ícone do site Suno Notícias

BRF (BRFS3) anuncia investimento de R$ 319 milhões em unidade de Uberlândia

Com a compra realizada pela Marfrig nos meses anteriores, rumores sobre fusão aumentaram - Foto: Divulgação

Com a compra realizada pela Marfrig nos meses anteriores, rumores sobre fusão aumentaram - Foto: Divulgação

A BRF (BRFS3) anunciou que vai investir R$ 319 milhões na modernização e na ampliação da produção de sua unidade em Uberlândia (MG). O investimento será direcionado para a transformação digital da unidade local e para o aumento da diversificação do portfólio de alto valor agregado, explicou a companhia.

   

“Esse movimento vai ao encontro da estratégia Visão 2030 da Companhia, que busca o crescimento com geração de valor para toda a nossa cadeia produtiva”, disse em nota o diretor-executivo (CEO) da BRF Lorival Luz.

A vice-presidente global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade, Grazielle Parenti, acrescentou que a companhia tem como foco o aumento do consumo de carne suína no Brasil.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O anúncio do investimento foi feito, por videoconferência, ao governador Romeu Zema e ao vice-governador Paulo Brant.

Ainda conforme a BRF, o aporte em Minas Gerais visa a ampliação e modernização da produção de margarinas, bacon, linguiça cozida e frango. A previsão é apresentar um aumento de 25% no volume da produção em Uberlândia no quarto trimestre de 2021.

Atualmente, as exportações de produtos diretamente da unidade em Minas Gerais somam mais de 31 mil toneladas ao ano, segundo a companhia.

No fim de abril, BRF apresentou projeções de investimentos até 2030

No dia 30 de abril, a BRF apresentou ao mercado seu Relatório Integrado 2020, com um balanço das atividades, investimentos, projetos e iniciativas da companhia. Segundo consta no relatório, a empresa aposta em inovação com novos produtos e na “aceleração do processo de transformação digital para toda a cadeia”.

   

Sob este aspecto, com o objetivo de evoluir no “conceito de indústria 4.0”, a BRF aumentou em 40% seus investimentos em transformação digital para colocar em prática mais de 50 projetos ao longo de 2020.

“Destaque para iniciativas que resultaram na implementação de novas tecnologias nas granjas, fábricas e na área de logística, gerando melhor aproveitamento de matérias-primas, incremento de eficiência, criação de soluções sustentáveis e redução de custos operacionais”, enumera a BRF. “Para os próximos anos, a companhia continuará em ritmo acelerado, com mais ações em sua jornada digital que beneficiarão toda a sua cadeia de valor.”

Em relação aos produtos, a BRF disse que lançou, globalmente, mais de 280 deles em 2020, dentre os quais ela destaca as proteínas alternativas, com a linha Sadia Veg&Tal. “Em novas frentes, inaugurou sua primeira loja física, a Mercato Sadia, em São Paulo, e expandiu a operação Mercato em Casa para cerca de 80% do e-commerce brasileiro.”

Por fim, o relatório cita a Visão 2030, estratégia de crescimento que deve levar a empresa a uma receita anual superior a R$ 100 bilhões na próxima década, período em que pretende investir mais de R$ 55 bilhões. “As frentes prioritárias da estratégia são: expandir o portfólio de pratos prontos, revolucionar o mercado de suínos de alto valor agregado no Brasil, liderar o segmento de substitutos de carne, aproveitar as sinergias para a BRF se tornar uma das líderes do mercado pet e ampliar a presença nos maiores centros de consumo de valor agregado do mundo.”

(Com Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile