Bradesco (BBDC4) fará AGO para acionistas em março; confira data

Uma nova Assembleia Geral Ordinária (AGO) do Bradesco (BBDC4) foi agendada para este ano. Seguindo o Calendário de Eventos Corporativos divulgado em 3 de novembro de 2023, a reunião está marcada para o próximo dia 11 de março de 2024.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A informação foi publicada nesta segunda-feira (15) pela manhã na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e, segundo o banco, novas informações serão divulgadas mais adiante.

“O Bradesco esclarece que todas as informações e orientações acerca da AGO serão oportunamente disponibilizadas nos sites de Relações com Investidores (www.bradesco.com.br/ri), da Comissão de Valores Mobiliários – CVM (www.cvm.org.br) e da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão (www.b3.com.br), quando da divulgação do Edital de Convocação e do Manual de Participação da AGO”, esclareceu o Bradesco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ações do Bradesco (BBDC4) derretem após recomendação de venda do Goldman Sachs

As ações do Bradesco (BBDC4) passaram por pregões turbulentos na semana passada. Após os analistas do Goldman Sachs rebaixarem a recomendação dos papéis para venda, eles enfrentaram uma queda de 2,69% na terça-feira (9). A descida se prolongou pelo resto da semana.

Segundo os especialistas, a decisão aconteceu por fatores estruturais que ainda devem afetar diretamente a rentabilidade do banco. A mudança de recomendação para as ações do Bradesco se dá mesmo que a casa tenha elevado o preço-alvo de R$ 14,70 para R$ 16 – patamar em que os papéis BBDC4 são negociados atualmente.

A expectativa do Goldman Sachs é de que o Retorno Sobre Patrimônio (ROE) do Bradesco siga sendo prejudicado por conta de diversos fatores, em um cenário de forte competição no setor bancário. Por isso, os analistas acreditam que as dificuldades para o banco de varejo se manter rentável devem se manter grandes.

Nos últimos dez dias, as ações de BBDC4 derreteram mais de 7% na bolsa, acumulando umas queda de -7,49% nos últimos trinta dias.

Em um escopo mais longo, entretanto, o Bradesco desempenhou uma alta de 14,38% nos últimos 12 meses, com um dividend yield (rendimentos de dividendos) avaliado em 7,07% segundo a plataforma do Status Invest.

Cotação BBDC4

Gráfico gerado em: 15/01/2024
1 Ano

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião