Ícone do site Suno Notícias

Bolsas mundiais abrem sem direção única em dia de feriado nos EUA

Ibovespa renova mínima

Ibovespa renova mínima

As bolsas mundiais operam sem sentido único na manhã desta segunda-feira (18). Em função do Dia de Martin Luther King, feriado nacional nos Estados Unidos, os mercados à vista permanecerão fechados.

Por volta das 7h55, o mercado futuro do S&P 500 futuro caía 0,12%, para 3.757,88 pontos. Por outro lado, a Nasdaq, recuava 0,13%, para 12.785,62 pontos. As bolsas mundiais nesta semana ficarão de olho na enxurrada de resultados corporativos do quarto trimestre de 2020, assim como na divulgação de dados econômicos e na cerimônia de posse do presidente eleito Joe Biden.

Junto à posse de Biden, Janet Yellen assumirá o Tesouro norte-americano. Segundo reportou o jornal The Wall Street Journal, a ex-Fed assumirá o compromisso dos Estados Unidos com as taxas de câmbio de mercado, não buscando uma moeda mais fraca para obter vantagens comerciais, como chegou a pedir Donald Trump em meio à guerra comercial junto a China.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os mercados de ações globais apresentaram forte variação nos últimos dias. Mesmo com a expectativa pelo desenvolvimento das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), além do novo pacote de estímulos fiscais anunciado por Biden na última semana, o avanço da pandemia reascende a preocupação dos investidores em todo o mundo.

Os casos mundiais chegaram 95 milhões, ao passo que o número de mortes nos Estados Unidos, país mais atingido, foi a a 400 mil. A vacina aplicada na Noruega levanta preocupações após a morte de 29 idosos, com condições de saúde já debilitadas, após a aplicação do imunizante.

O mercado chinês fechou em alta nesta segunda após o anúncio do avanço do Produto Interno Brutop (PIB) do país no quarto trimestre do ano passado. Em relação ao mesmo período de 2019, a economia da China cresceu 6,5%.

O crescimento do segundo maior PIB do planeta foi de 2,3% em 2020. Isso deve fazer com que a China seja a única grande economia global a crescer em um ano de forte impacto causado pela pandemia.

Desempenho das bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 7h05:

As bolsas mundiais e os mercados futuros, que tem registrado máximas históricas, voltam a demonstrar certa cautela, mesmo com o avanço de vacinas. A espera por um imunizante sustenta a esperança dos investidores, que projetam a volta da normalidade na atividade econômica em todo o mundo.

Sair da versão mobile