Ícone do site Suno Notícias

Bolsa fecha semana em alta de 1,26%, com esperanças sobre vacina

Bolsas no exterior fecham semana em sentidos opostos, com recordes de altas nos EUA

Bolsa fecha semana em alta de 1,26%, com esperanças sobre vacina

A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) fechou a semana em alta, com investidores esperançosos com a criação de uma vacina para conter o novo coronavírus (covid-19).

O Ibovespa, principal índice acionário da Bolsa no Brasil, encerrou a semana com valorização de 1,26%, aos 106.042,48 pontos. Apesar da alta semanal, na sexta-feira (20), o índice teve queda de de 0,59%.

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech informaram, na terça-feira (20), que irão solicitar à agência reguladora de remédios e alimentos (FDA, em inglês) dos Estados Unidos a aprovação emergencial da vacina contra o novo coronavírus (covid-19).

No início deste mês as empresas informaram que uma vacina contra o novo coronavírus dentre as que estão sendo testadas é capaz de prevenir a doença em mais de 90% dos pacientes sem evidência de infecção prévia. A notícia foi divulgada pelas farmacêuticas como um “grande dia para a ciência e para a humanidade”.

Além da esperança na vacina, os agentes do mercado também continuam atentos a possibilidade de um novo pacote de estímulos nos EUA.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, informou na última quinta-feira (19) que não apoia o plano de estender os programas de empréstimos de emergência estabelecidos em conjunto com o Federal Reserve (Fed), que devem expirar em 31 de dezembro.

Confira como foi o andamento do Ibovespa durante a semana:

Além disso, segundo analistas ouvidos pela agência “Reuters”, o mercado digeria ainda comentários do ministro da Economia, o Paulo Guedes, sobre chances de redução da dívida pública por meio de vendas de reservas internacionais —estratégia já citada por ele em outras ocasiões, o que também impactou a Bolsa.

Sair da versão mobile