Black Friday da Americanas (AMER3) terá cashback via Ame e foco na integração físico-digital

A Black Friday da Americanas (AMER3) oferecerá a clientes promoções no aplicativo, no site e nas lojas físicas, com 50% de cashback em pagamentos feitos por meio da Ame Digital.

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A Black Friday de 2021 é a primeira da Americanas — varejista nascida da combinação das operações físicas da Lojas Americanas (LAME4) e digitais da B2W. Como plataforma, a companhia registra mais de 34 mil associados; mais de 3.400 lojas e franquias (sendo mais de 1.700 delas sob a marca Americanas); e atende 100% dos CEPs brasileiros.

O sortimento das unidades físicas será totalmente disponibilizado para a compra por meio do site, do aplicativo ou do WhatsApp. O cliente poderá adquirir um artigo e retirá-lo na loja de preferência, sem custo de frete, ou utilizar o serviço de entrega, com a saída do produto da loja mais próxima para o destino em até 3 horas.

“Estamos investindo e apostando na combinação, cada vez mais trabalhando físico e online unidos. Trazer uma integração visível e perceptível será um diferencial para o cliente, que terá as mesmas ofertas tanto no físico quanto no digital. Conseguiremos ficar mais presentes no dia a dia do cliente”, explicou Vitor Monte, head de marketing de Americanas.

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O pagamento com o app Ame Digital oferecerá até 50% de cashback na Black Friday Americanas. A fatia do dinheiro voltará à carteira do cliente e poderá ser usada para novas compras com a Ame.

Cliente terá ‘cheirinho’ de Black Friday todos os dias, diz empresa

A companhia decidiu mudar o calendário em relação ao ano passado, quando a Black Friday foi apenas na sexta-feira, a última de novembro. Em 2021, o evento se expandiu para o mês inteiro, com ofertas todos os dias desde 27 de outubro. ” O conceito é: todo dia, no app, no site, o cliente pode entrar e ver uma oferta para sentir não só o cheirinho, mas a condição da Black Friday”. disse Vitor Monte.

A estratégia da Americanas também está centrada no cruzamento de dadas relevantes para o varejo. A empresa realizará no dia 11 de novembro — o tradicional Dia dos Solteiros na China — uma apresentação nos moldes de live commerce.

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Os holofotes, no entanto, estarão no Show da Black Friday Americanas, que acontece no dia 25 de novembro. Com quatro horas de duração, o evento contará com a participação de Juliette Freire (ex-BBB) e da cantora Jojo Todynho, além de mais celebridades.

A tática é engajar (antecipação) e esquentar (campanha no Dia dos Solteiros) para culminar na Black Friday, no final deste mês. “Estamos animados, pois a estratégia está arrumada, amarrada. A combinação de negócios foi positiva e a nossa expectativa é que façamos, não só a melhor, a maior Black Friday da história da Americanas,” afirmou Vitor Monte.

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Arthur Guimarães

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