Ícone do site Suno Notícias

Biden ainda acredita em imposto corporativo maior que 15%, diz porta-voz

Estados Unidos devem ter crescimento lento e juros elevados mais tempo

Estados Unidos devem ter crescimento lento e juros elevados mais tempo. Foto: Reprodução Instagram

Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ainda acredita que uma taxa de imposto corporativo acima de 15% é apropriada, após senadores do Partido Republicano criticarem a mais recente proposta de investimentos em infraestrutura apresentada pelo governo americano.

Apesar das dificuldades nas negociações, Psaki considera que ainda há uma “gama de caminhos” que podem ser explorados para avançar em direção a um acordo com a oposição republicana.

Hoje, Biden se reúne com o deputado Peter DeFazio e a senadora Shelley Capito, ambos republicanos, para discutir o pacote de investimentos em obras.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Biden comemora payroll de maio e se diz ‘extremamente otimista’ com recuperação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou o resultado do relatório de emprego (payroll) do país, que mostrou criação de 559 mil postos de trabalho em maio. “É uma boa notícia para nossa economia e nosso povo”, afirmou, em discurso, poucas horas após a divulgação do indicador.

Biden se disse “extremamente otimista” em relação à recuperação da maior economia do planeta, mas admitiu que podem haver “obstáculos” ao longo do processo de retomada.

Ele citou a projeção da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de que o Produto Interno Bruto (PIB) americano crescerá 6,9% este ano. “Sinais de progressos no mercado de trabalho são evidentes”, comentou.

O presidente comparou a situação atual nos EUA com a do período em que seu antecessor, Donald Trump, estava na Casa Branca. De acordo com ele, a atividade industrial chegou em maio ao nível mais forte em mais de 15 anos.

Biden atribuiu o movimento ao avanço da vacinação contra o coronavírus e ao pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão aprovado em março. Ele alegou que nunca foram criados tantos empregos no início de um governo como no dele.

Biden acrescentou que, nas próximas semanas, o governo vai tomar ações adicionais para lidar com os gargalos na cadeia produtiva, como a escassez de chips.

Com informações do Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile