Jeff Bezos deixará cargo de CEO da Amazon (AMZO34) em 5 de julho

No início de fevereiro a Amazon (AMZO34) informou que seu diretor-executivo (CEO) e fundador, Jeff Bezos, deixaria o cargo até o terceiro trimestre deste ano. Já nesta quarta-feira (26) o executivo afirmou que deixará o comando da empresa no dia 5 de julho, pois é uma data “sentimental” para ele.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Durante uma reunião de acionistas da empresa, Bezos explicou que “escolhemos essa data porque é sentimental para mim, no dia em que a Amazon foi incorporada em 1994, exatamente 27 anos atrás”.

Após a saída de Bezos, Andy Jassy, atual CEO da Amazon Web Services, ocupará a posição que hoje pertence a Bezos. Jassy, já era apontado como o preferido para ocupar o cargo há algum tempo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O bilionário agora será presidente executivo do conselho da companhia, conforme comunicado divulgado em fevereiro. “Tenho o prazer de anunciar que neste terceiro trimestre farei a transição para Presidente Executivo do Conselho da Amazon e Andy Jassy se tornará CEO. Na função de Presidente Executivo, pretendo concentrar minhas energias e atenção em novos produtos e iniciativas iniciais. Andy é bem conhecido dentro da empresa e está na Amazon há quase tanto tempo quanto eu. Ele será um líder notável e tem toda a minha confiança”, declarou o Bezos.

Conheça Andy Jassy

Andy Jassy entrou na companhia em 1997, apenas três anos após a criação da empresa, depois de se formar em negócios em Harvard. “Eu fiz meu exame final na primeira sexta-feira do mês de maio de 1997 e comecei na Amazon na segunda seguinte”, disse em um podcast da Faculdade de Negócios de Harvard gravado em setembro.

Em 2003, Andy Jassy foi um dos responsáveis por plantar a ideia inicial a Amazon Web Services, a AWS, um serviço de nuvem que cede infraestrutura para companhias, escolas e governos rodarem seus sites e aplicativos. Em uma reunião de brainstorming, o novo CEO apresentou a ideia para Jeff Bezos. Em 2006, a empresa de serviço de nuvem foi fundada. Hoje, ela é responsável por cerca de 64% do lucro da Amazon.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Cotação da Amazon

Por volta das 15h15 dessa quarta-feira (26), o BDR da Amazon (AMZO34) operava em leve queda de 0,027%, valendo R$ 111,02.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião