Ícone do site Suno Notícias

BCE não descarta nenhuma medida na próxima decisão de política monetária, diz integrante

BCE não descarta nenhuma medida na próxima decisão de política monetária, diz integrante

BCE não descarta nenhuma medida na próxima decisão de política monetária, diz integrante

Integrante do comitê de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), Klaas Knot declarou nesta quarta-feira (1), em entrevista à CNBC, não ter descartado nenhuma medida para a próxima decisão de política monetária do banco, que será realizada em dezembro.

Ao comentar sobre os juros negativos, o dirigente do BCE revelou que pondera a possibilidade, dizendo que seus efeitos “devem ser observados”.

“Teremos novas projeções em dezembro, não sabemos os impactos de uma segunda onda, e outros fatores”, informou Knost, ressaltando ainda que pode “recalibrar” a política monetária de acordo com o cenário econômico europeu.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, o integrante do Banco Central Europeu afirmou que uma vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) é “absolutamente uma boa notícia”, entretanto, ponderou que pode levar algum tempo até o imunizante materializar uma recuperação na economia, que não deve ocorrer “do dia para a noite”.

Política monetária dará mais apoio ante segunda onda da covid-19, diz BCE

Integrante do conselho do Banco Central Europeu, Isabel Schnabel, declarou na última quarta-feira (4) que a segunda onda de casos do coronavírus (Covid-19) prejudica a atividade econômica dos países da zona do euro, desta forma, “mais apoio da política monetária é necessário”, informou. A declaração foi feita durante evento virtual, a conferência “Europe and the Covid-19 Crisis – Looking back and looking forward”.

A integrante do conselho do BCE ressaltou ainda que será possível apoiar as condições financeiras e também a atividade econômica, “diante de uma deterioração da perspectiva de crescimento”.

Saiba Mais: Política monetária dará mais apoio ante segunda onda da covid-19, diz BCE

Segundo Schnabel, nas próximas semanas o conselho do Banco Central Europeu avaliará como poderá apoiar melhor a economia ao longo do próximo ano e para além disso, baseando-se na perspectiva para a inflação no médio prazo.

Além disso, a dirigente do BCE revelou que as condições têm mudado, entretanto, deve haver uma resposta proporcional aos riscos enfrentados, dando “apoio vital à economia” e para que a inflação caminhe rumo à meta do banco, informou.

Com informações do Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile