Ícone do site Suno Notícias

Banco Pan (BPAN4) lidera ranking de reclamações do Banco Central

Banco Pan (BPAN4) lidera ranking de reclamações do Banco Central

Banco Pan (BPAN4) lidera ranking de reclamações do Banco Central

O Banco Central (BC) divulgou nessa quarta-feira (15) o ranking de reclamações contra bancos no segundo trimestre de 2020. O Banco Pan (BPAN4) foi o primeiro da lista com o maior número de queixas de clientes entre abril e junho.

O ranking do Banco Central, que considera as instituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes, aponta que o Banco Pan anotou um índice de 158,89. O indicador explica que o banco fundado por Silvio Santos recebeu 794 reclamações no segundo trimestre desse ano.

Em segundo lugar na lista está o BMG (BMGB4; BMGB11), cujo índice ficou em 99,80. Assim, o banco fundado em Minas Gerais teve 520 reclamações reguladas procedentes. Já o Banco Inter (BIDI3; BIDI4;BIDI11) ficou em terceiro lugar, com um índice de 97,92, contabilizando 557 reclamações no período.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Seguindo a lista, o Santander (SANB3; SANB4)teve 2040 queixas. Assim, o banco que tem cerca de 49.334.145 clientes ficou em 4° lugar no ranking.

Já a Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, apelidado de coronavoucher, foi a 5° instituição financeira na lista da autarquia, quando recebeu 3053 queixas. O banco estatal contabiliza 115.407.209 clientes.

Posicionamento do Banco Pan

Em nota enviado ao SUNO Notícias, o Banco Pan declarou que “trabalha consistentemente em medidas para melhorar e modernizar produtos, processos e a qualidade do atendimento ao consumidor. Nesse sentido, para evidenciar ainda mais o cliente como centro do negócio, criou uma nova área dentro de sua estrutura dedicada a acompanhá-lo durante toda sua jornada na instituição, reforçando a governança da qualidade do atendimento. A digitalização dos negócios, o investimento em ciência de dados e a consolidação do modelo ágil de trabalho também têm contribuído para melhorar a experiência do consumidor. O PAN reforça sua posição de respeito aos clientes e está à disposição em todos os seus canais de atendimento”.

Ranking de reclamações do Banco Central no primeiro trimestre

No primeiro trimestre desse ano, o Banco Inter foi líder em reclamações de clientes. Vale ressaltar que foi a primeira vez que a instituição apareceu no ranking que leva em conta as instituições com mais de 4 milhões de correntistas.

Logo atrás do Banco Inter no ranking do BC, ficaram o Banco Pan (2º) e o BMG (3º) fechando o pódio de instituições financeiras com mais reclamações no primeiro trimestre de 2020.

Veja também: Banco Pan lidera novamente o ranking de reclamações do BC

De acordo com os dados do Banco Central, o Banco Inter teve 780 reclamações nos primeiros três meses deste ano. Vale destacar que a instituição financeira possui 4,77 milhões de clientes.

Sair da versão mobile