Banco Inter (BIDI4) pode disponibilizar criptomoedas no Brasil, diz portal

O Banco Inter (BIDI4) está planejando trabalhar com criptomoedas, de acordo com o portal Livecoins.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Após a compra da Usend, empresa também conhecida como “Pronto Money Transfer”, dos Estados Unidos, o Banco Inter pediu, via controlada, que registrasse a marca americana no Brasil, no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) no dia 11 de abril de 2022.

De acordo com os documentos aos quais o Livecoins teve acesso, a marca “Usend” será chamada de “Inter Usend” no país.

A empresa daria suporte até a um “software de computador baixável para gestão de operações de criptomoeda utilizando tecnologia blockchain“.

Isso significa que, em breve, o Banco Inter pode começar a disponibilizar uma solução de criptomoedas no Brasil. Conforme a apuração do portal, o banco ainda está discutindo com a situação internamente e não se posicionou até o fechamento da reportagem.

Leia mais

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Banco Inter (BIDI4): O que esperar da nova reorganização societária?

Após uma tentativa de reorganização societária fracassada no final do ano passado, o Banco Inter (BIDI4) retornou com uma nova proposta neste início de 2022. Segundo os analistas da Genial Investimentos, o novo formato proposto pelo banco digital tem mais chances de conclusão da operação.

Eduardo Nishio e Bruno Bandiera explicam que a conclusão da reorganização societária do Banco Inter nesta nova proposta só depende do aval da SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) e da aprovação em Assembleia.

“A proposta de reorganização anterior foi aprovada em assembleia, o que esperamos que se repita”, escreveram os analistas em relatório.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Para Nishio e Bandiera a operação do Banco Inter é um movimento positivo por (i) permitir mais aumentos de capital mantendo o grupo de controle, o que é possibilitado pelas ações com poder de voto extraordinário dos EUA, e; (ii) pelos múltiplos de empresas de tecnologia listadas no exterior geralmente serem mais elevados.

A nova proposta foi bem recebida pelo mercado. Após o anúncio, divulgado no feriado (15), as ações do Banco Inter valorizaram nas sessões de segunda (18) e terça (20), somando alta de 14% nas units (BIDI11), avaliada em R$ 18,84.

A Genial tem recomendação de compra para as units do Inter, com preço-alvo de R$ 39,50, o que representa um potencial de valorização de quase 110%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Cotação

As units do Banco Inter caíram 2,57% no fechamento desta segunda-feira (2). No ano, as ações acumulam queda de 47,50%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião