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Banco do Brasil (BBAS3) passa a oferecer crédito pelo WhatsApp; veja como

Banco do Brasil já havia sido a primeira instituição a lançar outras funcionalidades via WhatsApp, como consulta de saldo e Pix - Foto: Divulgação

Banco do Brasil já havia sido a primeira instituição a lançar outras funcionalidades via WhatsApp, como consulta de saldo e Pix - Foto: Divulgação

Banco do Brasil é melhor que bancos digitais?

Em decisão inovadora, o Banco do Brasil (BBAS3) passou a oferecer opções para que seus clientes contratem operações de crédito pessoal pelo WhatsApp.

Com a decisão, o Banco do Brasil é a primeira instituição financeira a usar o WhatsApp como forma de contratação de empréstimos.

Todo o processo é feito por meio do aplicativo de mensagens. Basta o cliente iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001 para contratar a operação.

O assistente de inteligência artificial permite a simulação das condições, como data de vencimento, juros e valor das parcelas, antes da contratação.

Clientes que já têm empréstimos pessoais com o banco também poderão usar o whatsapp para acompanhar o extrato das operações.

Até o fim do ano, o BB pretende ampliar a oferta de crédito pelo aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para veículos.

Nos últimos 90 dias, o BB fez mais de 23 milhões de atendimentos em assistentes virtuais.

Segundo o banco, grande parte desse total estava relacionada a dúvidas sobre operações de crédito. A solução tecnológica, informou a instituição financeira, foi desenvolvida com base nos relatos dos clientes.

Banco do Brasil já foi ‘pioneiro do WhatsApp’ outras vezes

O BB foi o primeiro banco no país a oferecer serviços por meio do WhatsApp, inicialmente com consultas de saldo. Posteriormente, a ferramenta passou a fornecer extratos e faturas do cartão de crédito.

As operações por meio do aplicativo foram ampliadas para transferências, pagamentos, Pix e renegociação de dívidas, entre outras.

O Banco do Brasil foi pioneiro em diversas soluções sem interação humana, como o envio do informe de rendimentos. Entre outras inovações, estão o entendimento de mensagens de voz pelo assistente de inteligência artificial e o oferecimento de assistente virtual especializado em pessoas jurídicas, além de serviços relativos ao INSS sem interação humana e cobranças bancárias pelo WhatsApp.

Com informações da Agência Brasil

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