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Clientes do Banco do Brasil poderão sacar dinheiro pelo WhatsApp

WhatsApp

WhatsApp (divulgação)

O Banco do Brasil permitirá que seus clientes possam sacar dinheiro nos caixas eletrônicos usando o WhatsApp.

Segundo o Banco do Brasil, o sistema via WhatsApp permitirá dispensar o uso do cartão para a realização da transação.

O limite diário de saque será de R$ 300, e os valores precisam ser múltiplos de R$ 10.

Em nota, o Banco do Brasil explicou que o cliente deverá conversar com o robô pelo aplicativo e escrever “saque sem”. Em seguida, ele informará o valor. No chat, será informado um código, que o cliente deverá utilizar em qualquer terminal de atendimento do banco. O código tem validade até as 23h59 do dia do pedido. Segundo a instituição financeira, a solução é totalmente segura porque as mensagens são criptografadas de ponta a ponta, impedindo o rastreamento por terceiros.

Saiba mais: Lucro do Banco do Brasil é R$ 3,17 bilhões no terceiro trimestre de 2018 

Com o serviço de saque, os clientes do BB podem fazer 15 tipos de transações pelo WhatsApp. Desde o lançamento, já foram realizadas 220 mil transações. Em junho, o banco lançou as consultas de saldos e de extratos pelo aplicativo. Em outubro, foram iniciadas as transações financeiras, com serviços como transferência entre contas e recarga de celular.

Desde 2017, o Banco do Brasil utiliza o Watson, assistente de inteligência artificial desenvolvido pela IBM. O objetivo do Watson é ajudar os funcionários a resolver os problemas dos clientes. Em agosto de 2017, a tecnologia começou a ser usada para dar suporte aos pedidos dos clientes no Facebook Messenger. O assistente virtual responde usando uma linguagem natural e aprende constantemente com base nas interações dos usuários. Em todos os aplicativos, o cliente passará a ser ajudado por um funcionário do BB caso seja necessário atendimento humano.

O Banco do Brasil já oferecia o serviço de saque sem cartão por meio de SMS desde 2013. Entretanto, este não é o único sistema em vigor. O saque sem cartão foi adotado há anos pelos grandes bancos, que passaram a identificar os clientes pela biometria. Geralmente é preciso digitar agência e conta no caixa eletrônico ou então o CPF. A liberação do dinheiro é feita com a digital (ou com a leitura da palma da mão, no caso do Bradesco).

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