Conteúdo Patrocinado
Este texto foi pautado, elaborado e/ou editado pelo patrocinador

AWS promove webinar para startups sobre benefícios do programa AWS Activate

A Amazon Web Services (AWS) realiza na próxima quarta-feira (9), das 10h às 11h, seminário online gratuito para startups e pequenos negócios sobre como melhorar o uso das plataformas onlines a fim de ampliar o negócio e acelerar o crescimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O evento da AWS Startup Academy que acontece na próxima semana irá tratar do programa AWS Activate para statups, em especial, sobre os benefícios do programa e como utilizá-los da melhor maneira para obter a combinação correta de ferramentas e suporte especializado.

A ferramenta busca ajudar os empresários de pequenos negócios a ter sucesso nos seus objetivos com a AWS e, ao mesmo tempo, otimizar a performance, controlar os riscos e manter seus custos sob controle.

O seminário virtual será conduzido por Gabriel Martins, Startup Business Development associate na AWS.

>>>Se inscreva!

Infraestrutura de nuvem da AWS auxilia o crescimento do mercado de startups brasileiro

A Amazon Web Services é a oferta de computação em nuvem mais abrangente e amplamente adotada no mundo.

Com mais de 200 serviços disponíveis, que vão de processamento e armazenamento a analytics, machine learning e Internet das Coisas, a AWS provê serviços de tecnologia no modelo de pagamento por uso, oferecendo suporte para que as startups reduzam custos, ganhem agilidade e cresçam de forma mais rápida.

E além de fornecer infraestrutura para a área de tecnologia da informação (TI), a AWS provê capacitação para os negócios.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Serviços da Amazon Web Services

A AWS é uma oferta de computação em nuvem, parte do grupo Amazon.Inc (AMZO34), criada em 2006. No início, tratava-se apenas de um sistema de organização da empresa para lidar com as operações de venda mais rapidamente.

Mas com o tempo, a infraestrutura cresceu tanto que a Amazon abriu suas ferramentas para outras empresas e hoje já oferece mais de 200 serviços completos por todo o mundo.

A maior parte dos serviços oferecidos pela AWS são focados em tecnologia de infraestrutura, como:

  • computação em nuvem,
  • armazenamento e bancos de dados,
  • aprendizado de máquina,
  • inteligência artificial (IA),
  • internet das coisas (IoT),
  • cibersegurança,
  • realidade virtual e aumentada.

Empresas como Netflix estão no rol de clientes da AWS. A plataforma utiliza os serviços de nuvem para o armazenamento do seu conteúdo, as análises de recomendação, a transcodificação de vídeos e diversas outras funções. Ao todo, são mais de 100 mil instâncias de servidor da Netflix na AWS.

A AWS colabora com aceleradoras e incubadoras para se manter próxima das empresas brasileiras. Por meio desses acordos, a empresa de computação em nuvem oferece treinamentos e suporte às startups para que elas possam utilizar os serviços da AWS de forma mais acessível.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

AWS

Compartilhe sua opinião