Evento de startups da AWS busca impulsionar empresas lideradas por mulheres; conheça a Women’s Demo Week em SP

A Amazon Web Services (AWS), líder global em soluções de nuvem, divulgou nesta quarta-feira (4) a AWS Women’s Demo Week, uma iniciativa global focada em impulsionar startups lideradas por mulheres e conectá-las com investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O evento, que acontecerá de 6 a 10 de novembro de 2023, será realizado em 17 cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo.

Em parceria com organizações de startups como Ajim Capital, Founderland, GrindstoneXL e Mogul Millennial, a AWS Women’s Demo Week oferecerá às fundadoras a oportunidade de apresentar suas startups ao vivo para investidores em potencial, parceiros, clientes e outras partes interessadas vitais no ecossistema de startups.

Em 2020, apenas 2,3% do financiamento global de capital de risco foi alocado para startups exclusivamente fundadas por mulheres. O evento surgiu como uma resposta a essa disparidade de financiamento. Além disso, o evento também busca:

  • Aumentar a visibilidade das startups lideradas por mulheres;
  • Facilitar conexões comerciais valiosas.
  • Criar um setor de tecnologia mais inclusivo, equitativo e inovador.

A diretora global de segmentos especializados em startups da AWS, Kathryn Van Nuys, afirmou: “Queremos iniciar um movimento para mostrar a coragem e a engenhosidade dessas fundadoras e ajudá-las a se apresentarem aos investidores durante a AWS Women’s Demo Week.

De 6 a 10 de novembro, algumas das melhores startups lideradas por mulheres serão escolhidas pela AWS e seus parceiros para apresentar suas ideias a investidores, além de estabelecer conexões valiosas com clientes e parceiros em potencial. Eventos de networking presenciais serão realizados em 17 cidades, incluindo Bogotá, Buenos Aires, São Paulo e Cidade do México.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

AWS em São Paulo para startups lideradas por mulheres

No Brasil, o evento em São Paulo está programado para o dia 7 de novembro no prédio da AWS, situado na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, com início às 9h. Para mais informações e inscrições, o link do evento está disponível no site oficial da Amazon Web Services.

As startups participantes terão a chance de apresentar seus negócios e também de receber US$ 10.000 em créditos da AWS Activate. Além disso, terão acesso a especialistas técnicos da AWS e à comunidade de startups da AWS Underrepresented Founder.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião