Avon anuncia troca na diretoria executiva, com novo CEO Kristof Neirynck

A Natura &Co (NTCO3) anunciou que Angela Cretu deixará seu cargo de CEO da Avon a partir de 1º de janeiro de 2024. O informe foi publicado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira (30) pela manhã.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-1.png

A empresa expressou agradecimento a Cretu por sua liderança e contribuição significativa para os negócios da Avon, controlada da Natura (NTCO3), ao longo de seus 25 anos de colaboradora na companhia.

Segundo a publicação, foi sob a liderança de Angela Cretu que a Avon implementou uma estratégia bem-sucedida de reestruturação, simplificando seu modelo operacional e reduzindo significativamente seu portfólio de produtos.

A ex-Presidente da Diretora Executiva (CEO) da empresa ainda reforçou as campanhas da marca, centradas em propósito, capacitando as mulheres a abraçarem seu poder e melhorarem suas vidas com oportunidades acessíveis de beleza. Ela também liderou iniciativas de apoio a causas como câncer de mama e violência de gênero.

Após 25 anos dedicados à empresa, Angela Cretu permanecerá como consultora sênior, apoiando os negócios da Avon.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Kristof Neirynck assume cargo de CEO da Avon

O novo CEO da Avon será Kristof Neirynck, atual Diretor de Marketing da API e Diretor Executivo para a API Europa Ocidental.

Kristof é reconhecido por suas habilidades em reestruturações empresariais e por impulsionar crescimento significativo. Nos últimos dois anos como Diretor de Marketing da Avon, liderou com sucesso um relançamento completo da marca, com foco na melhoria da margem bruta.

Antes de ingressar na companhia, Kristof desempenhou o cargo de Diretor de Marketing para marcas globais na Walgreens Boots Alliance (WBA) e passou 13 anos na P&G em funções de liderança em divisões-chave.

Alessandro Carlucci, ex-CEO da Natura (NTCO3) de 2005 a 2014, retornará ao grupo Natura &Co como consultor sênior da Avon. Sua vasta experiência, incluindo cargos de presidente em organizações como BSR e Arezzo (ARZZ3), será fundamental para auxiliar na contínua recuperação de desempenho e destravamento de valor sustentável da Avon. Carlucci também atuou como presidente da World Federation of Direct Sales Associations de 2012 a 2014.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião