Apple (AAPL34) recua em dia de lançamento do iPhone 17
|
Em dia de lançamento do iPhone 17, as ações da Apple (AAPL34) estão operando em queda. Os papéis da companhia, negociados nos Estados Unidos sob o ticker AAPL, recuavam 0,12% por volta das 13h desta terça-feira (9), cotados a US$ 237,50 na Nasdaq.

No mercado brasileiro, os BDRs da Apple também registravam queda. Os recibos que representam ações estrangeiras e permitem que investidores brasileiros tenham acesso às companhias globais recuavam 0,19%, sendo negociados a R$ 64,55, também por volta das 13h.
O movimento ocorre no mesmo dia em que a Apple realiza seu tradicional evento anual, batizado de “Awe Dropping”, em que serão revelados os novos modelos do iPhone 17, incluindo o iPhone 17 Air, além de atualizações para o Apple Watch e os AirPods.
Na semana passada, ações da Apple acumularam valorização de quase 4%, impulsionadas pela expectativa do mercado em relação ao lançamento.
Iphone 17 e novos lançamentos da Apple (AAPL34)
O evento desta terça-feira deve marcar a primeira grande mudança no design do iPhone desde 2017, quando o modelo X trouxe o Face ID e eliminou o botão home. Agora, o iPhone 17 deve chegar com mudanças significativas em design, desempenho e recursos de inteligência artificial.
A linha contará com quatro versões: iPhone 17, iPhone 17 Pro, iPhone 17 Pro Max e o inédito iPhone 17 Air, modelo mais fino da história da companhia. Também estão previstas novidades para o Apple Watch e os AirPods.
O iPhone 17 é considerado um dos lançamentos mais importantes da Apple (AAPL34) nos últimos anos, já que a reformulação busca renovar a atratividade do produto que responde pela maior parte da receita da gigante de tecnologia.