Ícone do site Suno Notícias

Após queda, Ibovespa fecha esta terça-feira em alta de 0,36%

Ibovespa fecha em alta de 4,25%, a 85.663,48 pontos

Ibovespa fecha em alta de 4,25%, a 85.663,48 pontos

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, registrou uma alta de 0,36 % nesta terça-feira (8). Desta forma, totalizou 92.031,86 pontos registrando nova marca histórica.

O Ibovespa registrou sua melhor marca quando somou 92.230,99 pontos, por volta das 10 horas, em sua abertura. Além disso, a mínima foi registrada por volta das 14 horas onde o Índice apontou 91.063,90 pontos.

Dólar registra quarto recuo no ano e fica cotado a R$ 3,7155

Cenário Interno

Saiba mais: BNDES fortalecerá empresas de médio porte, afirmou Joaquim Levy

Cenário Externo

  • Juros EUA: o mercado segue analisando as movimentações dos juros norte-americanos. Os investidores estão atentos aos sinais da inflação, visto que a alta dos juros costuma ocorrer em um ambiente onde a inflação esteja em alta. Nesta terça-feira (08), o presidente Donald Trump voltou a criticar a política de elevação dos juros adotada pelo Banco Central dos Estados Unidos (FED). De acordo com o presidente, a alta dos juros prejudica o crescimento econômico dos EUA.

Saiba mais: Trump critica novamente o BC dos EUA por elevação dos juros

  • Samsung:  a companhia sul-coreana divulgou nesta terça-feira uma revisão dos lucros para o quarto trimestre. De acordo com a empresa, os lucros devem cair 29%. A Samsung afirmou que a baixa se deve à queda na demanda por chips de tecnologia. Outras companhias do setor, como a gigante Apple e a LG, também anunciaram perdas. No caso da LG, o recuo nas estimativas de lucro para o último trimestre, entre outubro e dezembro, chegará a 80%.

Bolsas Internacionais

Ações em destaque

Os destaques do Ibovespa, nesta terça-feira (08), foram:

Sair da versão mobile