Ícone do site Suno Notícias

Allied (ALLD3) contrata bancos para realizar follow-on

Allied (ALLD3) decide interromper estudos para follow-on

Allied (ALLD3). Foto: Karolina Grabowska, por Pixabay.

A Allied Tecnologia (ALLD3) está preparando uma oferta subsequente de ações (follow-on). A informação foi divulgada pela companhia após o fechamento do mercado na última quinta-feira (16).

Para a realização da oferta, a Allied disse que já contratou BTG Pactual (BPAC11), Bradesco BBI, Itaú (ITUB4) e XP para auxiliarem no processo.

Segundo o fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a oferta da Allied contará com ações primárias, ou seja, novas ações as quais levantarão recursos para o caixa da empresa, e papéis secundários, com atuais investidores vendendo suas posições.

A companhia pontuou, contudo, que a efetiva realização da oferta está sujeita às condições do mercado brasileiro e aprovações societárias necessárias.

A companhia realizou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em abril deste ano. A abertura de capital na B3 movimentou cerca de R$ 190 milhões.

De acordo com o prospecto do IPO, 77% da captação líquida seria destinada para aquisições. O uso do dinheiro do potencial follow-on ainda não foi divulgado pela empresa.

A Allied é uma distribuidora varejista de produtos eletrônicos, de marcas como LG, Samsung e Apple no Brasil, com mais de 115 lojas e quiosques do varejo ao redor do Brasil.

Allied pagará dividendos e JCP

A Allied aprovou, na última sexta-feira (10), o pagamento de R$ 43,21 milhões em dividendos e juros sobre o capital próprio (JCP).

Em fato relevante, a empresa de tecnologia explicou que o pagamento será dividido da seguinte forma:

O pagamento dos proventos acontecerá no dia 30 de setembro, mas apenas os investidores que detinham ações da Allied ao final de 15 de setembro terão direito de receber a remuneração.

Os papéis da Allied passaram a ser negociados “ex-dividendos” e “ex-JCP” a partir de ontem.

Sair da versão mobile