Aliansce Sonae (ALSO3) anuncia fechamento temporário de shoppings e tem queda de 3,49%

A Aliansce Sonae (ALSO3) anunciou nesta quarta-feira (3) que suspendeu temporariamente as atividades de dois
shopping centers, o Shopping da Bahia e o Boulevard Shopping Londrina. Com a notícia, as ações da companhia registravam queda de 3,49%, por volta das 15h56.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com a Aliansce Sonae, a suspensão das atividades foi determinada pelas autoridades locais com a finalidade de conter o avanço da pandemia do coronavírus (covid-19).

Apesar disso, as atividades essenciais continuarão em operação e os lojistas poderão atender os consumidores por meios de entrega e drive-thru.

A determinação prevê que as operações sejam suspensas até o dia 7 de março.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Aliansce Sonae retoma operações em Boulevard Shopping Belo Horizonte

Em contrapartida com o anúncio de hoje, a Aliansce Sonae comunicou ao mercado no dia 1º de fevereiro sobre a retomada das operações no Boulevard Shopping Belo Horizonte.

O shopping está funcionando em horário reduzido, conforme o protocolo de reabertura e atendendo às recomendações das autoridades locais, informou fato relevante da companhia enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

No último dia 10, a administradora de shoppings havia comunicado a suspensão temporária das operações em suas unidades localizadas em Manaus (AM) e em Belo Horizonte (MG).

Na ocasião, a companhia informou que somente as atividades de serviços essenciais, definidas nos decretos do Amazonas e da capital mineira, estavam autorizadas a funcionar nos shoppings.

“As atividades comerciais afetadas pelas restrições mencionadas acima, continuarão a atender por delivery e Drive-Thru”, salientou a Aliansce Sonae no início de janeiro.

Última cotação

Após divulgação do fato relevante nesta quarta-feira (3), as ações ordinárias da Aliansce Sonae registravam uma queda de 3,62%, negociadas a R$ 22,07, por volta das 16h10. Por sua vez, o Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), anotava queda de 3,28%, influenciada pelo anúncio do retorno da fase vermelha em São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião