Ícone do site Suno Notícias

Agenda do Dia: Ata do Fed, privatização de estatais e Brexit agitam mercado

Bullard do Fed indica que economia ainda pode se recuperar em 2020

Bullard do Fed indica que economia ainda pode se recuperar em 2020

Os assuntos da Agenda do Dia desta quarta-feira (21) prometem agitar o mercado interno e externo.

A ata do Federal Reserve será divulgada às 15h (horário de brasília) pelo banco central norte-americano. O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que 17 empresas serão privatizadas neste ano. Estas e outras notícias caracterizam a Agenda do Dia desta quarta-feira (21).

A Agenda do Dia conta também com a notícia do novo presidente do Coaf.

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

Ata do Fed

A ata do Federal Reserve (Fed) será divulgada durante a  tarde desta quarta-feira (21) e promete mexer com o mercado financeiro. Os investidores devem ficar de olho no documento do Banco Central norte-americano.

O documento terá informações da última reunião do banco, que ocorreu nos dias 30 e 31 de julho. Na ocasião, a instituição financeira decidiu reduzir a taxa básica de juros dos EUA de 2,5% para 2,25%.

Veja também: Banco do Brasil anuncia taxas diferenciadas de crédito imobiliário 

Guedes diz que 17 empresas serão privatizadas neste ano

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, na última terça-feira (20), que 17 empresas estatais serão privatizadas ainda este ano. A declaração foi feita em um evento com empresários e executivos em São Paulo. De acordo com Guedes, as empresas serão divulgadas nesta quarta-feira (21).

“Nós vamos acelerar as privatizações. Amanhã saem as 17 empresas, e ano que vem tem mais. E nós achamos que vamos surpreender. Tem gente grande aí que acha que não vai ser privatizado, mas vai entrar na faca”, disse Guedes. O ministro revelou que foi dada a meta de arrecadação de mais U$ 20 bilhões em privatizações, somente este ano, a Salim Mattar, secretário de Desestatização.

Veja também: Fernando Haddad é condenado por caixa 2 na eleição de 2012 

Encontro entre Merkel e Johnson

O Brexit pode ter um novo capítulo nesta quarta com o encontro entre a chanceler da Alemanha Angela Merkel e o premiê britânico, Boris Johnson.

A reunião terá como pauta principal a saída do Reino Unido da União Europeia. Mesmo sem acordo, Johnson já afirmou que está disposto a sair da UE.

Novo presidente do Coaf

Na última terça-feira (20),  o Banco Central anunciou como novo presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Ricardo Liáo.

O Conselho foi renomeado, recentemente, para Unidade de Inteligência Financeira (UIF). Liáo entrará no lugar de Roberto Leonel. A mudança foi implementada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

A demissão de Roberto Leonel já havia sido considerada no governo após a série de críticas que, o agora ex-presidente do Coaf, havia feito à decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, referente à suspensão de dados fornecidos pela UIF ( antiga Coaf) em investigações, sem autorização prévia da justiça.

A Agenda do Dia da Suno mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Sair da versão mobile