URGENTE

Agenda da Semana: Partido de Bolsonaro e julgamentos do STF

A Agenda da Semana, que se inicia no dia 25 de novembro, será marcada por assuntos importantes no cenário interno.

Entre os destaques da Agenda da Semana está o julgamento do TSE sobre a criação de partido por assinatura digital. Essa decisão interfere na criação da nova sigla do presidente Jair Bolsonaro.

Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research

Ademais, após o presidente do STF voltar a decisão, o CNMP deve julgar o procurador da República Deltan Dallagnol. Além do procurador, o senador Renan Calheiros deverá ser julgado nesta semana por lavagem de dinheiro.

Segunda-feira

Aposentados, pensionistas e outros beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a partir de segunda-feira (25) a segunda parcela do 13° salário.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, deve ser internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, para começar a terceira sessão de quimioterapia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-2.png

No início da semana, tradicionalmente, o Banco Central (BC) divulga às 8h25 o Boletim Focus. Nele, 100 economistas das principais instituições financeiras do Brasil passam suas perspectivas para a economia brasileira.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulga:

  • Sondagem do Consumidor
  • Índice de Preço ao Consumidor Semanal (IPC-S)
  • Indicador de Expectativa de Inflação dos Consumidores – Novembro/2019

Terça-feira

Ficou marcado para terça-feira (26) a votação dos vetos presidencias e projetos de lei de créditos orçamentários (PLNs) no Congresso Nacional

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga na terça se partidos políticos podem ser criados com assinatura digital. A decisão interfere na criação da nova sigla do presidente da República, Jair Bolsonaro, Aliança pelo Brasil.

Confira Também: Bolsonaro afirma que nenhum ministro se filiará ao seu novo partido

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux decidiu voltar atrás e liberar o julgamento de uma ação disciplinar protocolada contra o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da Operação Lava Jato em Curitiba, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Desse modo, o CNMP deve julgar na Dellagnol na terça.

A Segunda Turma do STF julgará a denúncia contra o senador Renan Calheiros (MDB) que é acusado por lavagem de dinheiro e corrupção da subsidiária da Petrobras pela força-tarefa da Lava Jato.

A FGV divulga:

  • Sondagem da Construção – Novembro/2019
  • Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M)
  • Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S)

Quarta-feira

O desembargador do Superior Tribuna de Justiça (STJ), Leopoldo de Arruda Raposo, negociou o pedido de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e manteve para quarta-feira (27) o julgamento referente ao sítio de Atibaia no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

A FGV divulga Sondagem do Comércio – Novembro/2019

Quinta-feira

A FGV divulga:

  • Sondagem da Indústria – Novembro/2019
  • Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M)

Sexta-feira

A partir da sexta-feira (29), os trabalhadores que não possuem conta corrente na Caixa Econômica Federal poderão sacar até R$ 500 por conta o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O cronograma do saque é para as pessoas que nasceram em agosto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

O Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga o Índice de Preços ao Produtor- Indústrias Extrativas e de Transformação. E divulga também a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal.

A FGV divulga:

  • Indicador de Incerteza da Economia – Novembro/2019
  • Sondagem de Serviços – Novembro/2019

A agenda da semana da SUNO Research mostra os principais acontecimentos que vão movimentar o mercado durante a semana.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião