Novo aeroporto em São Paulo? Governo avalia construção, diz ministro

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Republicanos, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico que existem estudos em andamento para a construção de um aeroporto próximo à cidade de São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Segundo a publicação, o ministro afirmou que vai procurar o governador do estado, Tarcísio de Freitas, também do Republicanos, conversar com as companhias aéreas e com os aeroportos que tocam a agenda aeroportuária de São Paulo para discutir a necessidade da obra.

Costa Filho adiantou, ainda, que a meta da pasta para os próximos quatro anos é de construir em torno de 100 novos aeroportos no país, entre novas instalações e requalificação dos terminais já existentes, a fim de ampliar a aviação regional. O investimento estimado para essas obras é de R$ 4 bilhões, disse o Valor.

Ainda de acordo com o jornal, Costa Filho alegou que, no momento, não existe a necessidade de um novo aeroporto na capital, mas que está “fazendo uma avaliação e conversando com o governo do Estado e naturalmente com outros aeroportos”.

Ao Valor, o ministro confirmou que o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, continuará no cargo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Costa Filho: Republicanos deve manter média de apoio do governo nas pautas econômicas, diz Valor

Segundo o jornal, Costa Filho garantiu que vai trabalhar para aproximar Tarcísio do presidente Lula com o objetivo de ampliar parcerias administrativas, acrescentando que já houve conversas do governador paulista com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar da construção do túnel Santos-Guarujá, por exemplo.

Ainda de acordo com o ministro de Portos e Aeroportos – que assumiu o cargo este mês em substituição à Márcio França -, o Republicanos terá uma postura colaborativa com o governo. Costa Filho também espera que, dependendo da pauta, o percentual de votos favoráveis da sigla em matérias de interesse do governo fique entre 80% e 85%. A média atualmente é de 87%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião