3R Petroleum (RRRP3) fecha parceria com DBO para comprar campos offshore

A 3R Petroleum (RRRP3) fechou um contrato com a DBO Energia para realizar compra de ativos de exploração de petróleo no mar no Brasil. A operação foi feita por meio da subsidiária OP Energia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Com a parceria, a DBO passará a ser acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R. De acordo com o comunicado, a OP passará a deter 100% dos direitos do Polo Peroé, que fica na Bacia do Espírito Santo, e de outros ativos que forem adquiridos.

Segundo a empresa, o contrato depende de algumas “condições precedentes” para ser eficaz. A OP tem habilitação de “Operador A” perante a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o que permite que opere blocos e concessões em terra (onshore) ou mar (offshore), inclusive em águas ultra profundas.

 Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A 3R é uma empresa especializada em ativos de petróleo maduros, ou seja, que demandam recuperação de produção. A companhia tem competido por ativos colocados à venda pela Petrobras.

3R comprou Polo da Petrobras em fevereiro

No início de fevereiro, a empresa comprou o Polo Peroá da estatal, através da OP e em parceria com a DBO, por US$ 55 milhões. O ativo ainda não foi incorporado aos números de produção da companhia.

LEIA MAIS

Segundo a 3R, o novo acordo com a DBO pretende fortalecer a parceria entre as companhias, “reproduzindo os mútuos esforços” de aquisição de Peroá na disputa de outros ativos offshore colocados à venda pela Petrobras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Expandir a atuação da 3R em campos maduros offshore está alinhado com os pilares do plano estratégico da Companhia: aquisições oportunísticas, com múltiplos de entrada competitivos, de ativos em produção (baixo risco exploratório), que tenham potencial de imediato incremento de produção e de reposição de reservas no médio e longo prazo”, afirma a companhia em fato relevante.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião