Todas as informações que você precisa para analisar sobre os principais setores de Fundos Imobiliários
O setor de agências bancárias corresponde aos fundos de investimento imobiliário que têm o objetivo exclusivo de adquirir imóveis que vão ser utilizados como agências bancárias.
Os fundos de imóveis comerciais são aqueles que investem em imóveis que possuem a finalidade de ter uma atividade empresarial ou corporativa, dessa forma, ele costuma alugá-los para outras empresas.
Os fundos imobiliários do segmento educacional são aqueles que investem acima de 66% do seu patrimônio líquido em imóveis que possuem o objetivo de serem alugados para atividades educacionais.
Os fundos de investimento possuem como objetivo investir em projetos imobiliários para obter lucro com a venda ou arrendamento deles, sendo similar a empresas de construção civil.
Os fundos de fundos são fundos de investimentos que aplicam em cotas de outros fundos de investimento, também conhecidos como FOFs (funds of funds).
Os fundos de hospitais são empreendimentos focados em alugar imóveis que serão utilizados por hospitais, tendo na maioria das vezes, contratos de longo prazo.
Os fundos imobiliários de hotéis são aqueles que podem comprar a participação em hotéis ou realizar a comercialização deles.
Fundos que que estão com classificação pendente
Os fundos de imóveis logísticos e industriais estão em uma crescente alta no Brasil, principalmente por conta do aumento do e-commerce nos últimos anos.
Os fundos imobiliários de lajes corporativas são uma categoria de fundos imobiliários formados por investidores que alocam recursos na aquisição em imóveis amplos, em geral, localizados em grandes centros urbanos. Tais imóveis costumam ser alugados para empresas de grande porte ou repartições públicas, por exemplo.
Os fundos imobiliários mistos ou híbridos podem atuar em ativos de diferentes setores e segmentos, geralmente sendo bastante diversificados.
Fundos de papel são uma categoria de fundo imobiliário ao qual os investidores podem investir em recebíveis imobiliários. Essa modalidade fundos de papel é ideal para aqueles que desejam proteger o capital da inflação e preservar a rentabilidade e poder de compra em momentos de crise.
Os fundos de imóveis residenciais podem ser bastante variados e realizar a incorporação de novos edifícios ou a compra e venda de imóveis, todos estes residenciais.