Rodrigo Maranhão Rodrigo Maranhão

Rodrigo Maranhão

Perfil de Rodrigo Maranhão
Nome Completo Rodrigo Maranhão
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Engenharia mecânica
Ocupação Gestor da Kadima Asset
Conhecido Como Rodrigo Maranhão
Site Oficial https://www.kadimaasset.com.br/
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Rodrigo Maranhão

Quem é Rodrigo Maranhão

Rodrigo Maranhão é sócio e gestor da Kadima Asset Management, uma gestora de fundos quantitativos que possui mais de R$1,2 bilhão sob gestão, espalhado em 7 produtos diferentes, sempre usando como base a análise quantitativa.

Além de sua atuação da Kadima, Rodrigo Maranhão é conhecido por ter integrado equipes de gestão de portfólio, sempre com destaque para negócios que tenham como base o método quantitativo de investimento.

Formado em engenharia mecânica e com especialização em matemática, Rodrigo atua com atividades ligadas ao mercado financeiro há mais de uma década.

Ao longo de sua trajetória profissional, ele tem destaque por seu período administrando o fundo Brookfield Quantitativo, negócio da Brookfield Gestão de Ativos.

Desde 2013, Maranhão atua como sócio e gestor da Kadima Asset Management.

Trajetória de Rodrigo Maranhão

Foto: Reprodução/Youtube

Rodrigo Pereira Maranhão terminou o ensino médio no Colégio Militar de Salvador, no ano de 2005. No ano seguinte, ele ingressou no curso de engenharia mecânica e armamentos no Instituto Militar de Engenharia (IME), onde estudou entre os anos de 2006 e 2010.

Seguindo com os estudos, em 2011, Maranhão começou seu mestrado em métodos matemáticos em finanças pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), especialização concluída no ano seguinte.

Sua trajetória profissional começou em janeiro de 2008, quando se tornou estagiário do Banco Prosper. Foi em seu período na posição Jr. que ele ganhou experiência com o método quantitativo de investimentos.

Em agosto de 2008, Rodrigo se tornou Trader do Baco Prosper. Em mais de dois anos na posição, ele  atuou com o comércio da câmbio e taxas de juros. No período, Maranhão ainda trabalhou com negociações de derivativos.

Em maio de 2011, ele deixou o Banco Prosper para se tornar gerente de investimentos na Brookfield Gestão de Ativos, sendo que até novembro de 2012, Rodrigo teve seu foco voltado para criar e monitorar estratégias de investimentos quantitativos da empresa, além de trabalhar com P&D no período.

No final de 2012, Maranhão passou a ter a responsabilidade de selecionar valores mobiliários de crédito múltiplo para a instituição financeira, época em que também ganhou mais responsabilidade no monitoramento das negociações feitas pela empresa.

Em agosto de 2013, Rodrigo deixou a Brookfield para iniciar sua trajetória na Kadima Asset Management.

Rodrigo Maranhão e a Kadima Asset

Foto: Reprodução/Youtube

Maranão se juntou à Kadima Asset em 2013, após convite de Sergio Blank. Desde então ele é responsável pela liderança da equipe de pesquisa, da gestora. Além disso, o empresário tem participação ativa na gestão perante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Tanto Rodrigo como a Kadima têm como base de estratégia a utilização do método quantitativo, modelo que utiliza a tecnologia para analisar bons investimentos.

Outra característica da casa de investimentos e do gestor é a estratégia voltada para investimentos de longo prazo. Tanto que o próprio Maranhão reforça que os modelo quantitativo e análise fundamentalista não são estratégias excludentes.

A Kadima tem seus investimentos diversificados, sendo que possui negócios voltados para renda fixa, produtos multimercados, renda variável, previdência, entre outros. Ao todo a casa de investimentos possui mais de R$1 bilhão sob gestão entre alguns fundos como o Kadima ii FIC FIM.

A atuação de Rodrigo Maranhão no Kadima coloca seu nome em evidência entre os gestores da bolsa de valores nacional. Para entender como funciona a bolsa de valores, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Ler mais

Compartilhe sua opinião