Ricardo Almendra Ricardo Almendra

Ricardo Almendra

Perfil de Ricardo Almendra
Nome Completo Ricardo Almendra
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Administração de empresas
Ocupação CEO da RBR Asset Management
Conhecido Como Ricardo Almendra
Site Oficial https://www.rbrasset.com.br/
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Ricardo Almendra

Quem é Ricardo Almendra

Ricardo Almendra é CEO e sócio fundador da RBR Asset Management, gestora que tem seu foco voltado para investimentos imobiliários.

Além de seu papel na RBR Asse, Ricardo Almendra é conhecido por sua carreira no setor financeiro, especialmente atuando na área de private baking.

Com formação em administração de empresas e com especialização na área de economia, Almendra ganhou destaque no mercado na Credit Suisse, sendo diretamente ligado ao crescimento da área de private banking do grupo.

Desde 2015, Ricardo é CEO e um dos líderes da RBR Asset Management, uma das principais empresas de investimento imobiliário do país.

Almendra também atua, desde janeiro de 2019, como parte do Conselho do Instituto Sol, ação social da RBR Asset.

Trajetória de Ricardo Almendra

Ricardo Almendra é formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, onde estudou entre 1996 e 2000. Ainda pela instituição de ensino, ele possui uma pós-graduação em economia, cursado entre os anos de 2002 e 2004.

A carreira profissional de Ricardo começou quando ele ainda estava na faculdade. Em 1998, ele se tornou analista financeiro da Unilever, empresa onde permaneceu até se graduar.

Em janeiro de 2000, Almendra inciou sua trajetória do Credit Suisse.

Ao longo de 12 anos, o empresário atuou a maior parte do tempo no Credit Suisse Hedging Griffo (CSHG), área de de private banking do grupo, sendo que por anos foi head da área, chegando a se tornar sócio.

Ricardo teve papel importante na criação de estratégias corporativas e segmentação de clientes. Não à toa, ele foi um dos responsáveis diretos pelo crescimento de CSHJ, fazendo a empresa administrar bilhões em gestão de ativos. Ainda na multinacional, Almendra foi parte do conselho do Instituto CSHJ.

Em janeiro de 2012, Ricardo encerrou sua trajetória na instituição financeira para assumir a posição de CEO do Benx Incorporadora. Negócio em que ficou até dezembro de 2014.

Almendra deixou a Benx para participar da criação da RBR Asset Management.

Ricardo Almendra e a RBR Asset Management

Em janeiro de 2015, Ricardo se juntou a Guilherme Bueno Netto para criar a gestora RBR Asset, negócio que tem seu foco voltado para o mercado imobiliário.

A RBR tem atuação direta na área de renda, incorporação e desenvolvimento imobiliário, crédito imobiliário, multiestratégia em FIIs listados, dívida imobiliária, além de possuir investimentos em fundos Offshore, localizados nos Estados Unidos.

Como CEO da gestora, Almendra tem papel ativo nos negócios do grupo, sendo que ele é um dos responsáveis principais pelas escolhas de investimentos e tomadas de decisões feitas pela RBR Asset.

Entre club deal e fundos imobiliários, a gestora é responsável pela gestão de um valor superior a R$4 bilhões em ativos imobiliários.

Outra característica do negócio é visar investimentos de longo prazo no setor, fator que faz a própria empresa colocar as palavras “sem atalho” em seu DNA.

Tais políticas vem fazendo a RBR Asset e Ricardo Almendra se destacarem no mercado de fundo imobiliários do país. Para entender o que são os fundos imobiliários, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Ler mais

Perfis Relacionados a Ricardo Almendra

Compartilhe sua opinião