Pedro Chermont Pedro Chermont

Pedro Chermont

Perfil de Pedro Chermont
Nome Completo Pedro Chermont
Nascimento 1975
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileira
Ocupação CIO da Leblon Equities
Conhecido Como Pedro Chermont
Site Oficial http://leblonequities.com.br/
Redes Sociais Twitter Linkedin

Biografia de Pedro Chermont

Quem é Pedro Chermont?

Pedro Chermont é sócio fundador e Chief Investment Officer (CIO) da Leblon Equities, gestora independente que possui fundos de investimentos voltados para ações e previdência.

Além disso, Pedro Chermont é conhecido por estar há mais de 25 anos atuando no mercado financeiro, sendo que ao longo desse período ele atuou em negócios de renome no setor e ganhou destaque na área.

Formado em engenharia mecânica, Pedro iniciou sua carreira profissional na IP Capital Partners, onde trabalhou por mais de uma década.

Chermont só deixou a IP em 2008, quando se tornou sócio fundador da Leblon Equities, onde está há 12 anos.

Pedro ainda ganhou notoriedade por sua política de investimentos de longo prazo e sua defesa da ideia fundamentalista, algo refletido na gestora.

O executivo também atua como Presidente do Conselho da Priner Serviços Industriais, posição que assumiu em 2013, e como membro do Conselho da Springs Global, onde está desde 2012.

Trajetória de Pedro Chermont

Pedro Chermont
Foto: Reprodução/YouTube

Pedro Chermont é formado em engenharia mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), onde estudou entre os anos de 1992 e 1997.

Ainda em seu período na faculdade, em 1995, Pedro inciou sua trajetória  na IP Capital Partners, onde atuou por 13 anos e ganhou destaque no mercado financeiro.

Ao longo de sua trajetória na empresa, Chermont chegou a gerir fundos com patrimônio de US$1,5 bilhão.

Pedro deixou a IP Capital Partners em 2008. Mesmo ano em que se juntou a outros três parceiros do mercado para criar a Leblon Equities.

A trajetória profissional de Chermont ainda é marcada por sua atuação em conselhos administrativos.

Com maior destaque para seu período no Conselho Consultivo da BR Home Centers, posição ocupada até o final de 2015.

Em janeiro de 2016, Chermont assumiu o posto de Presidente do Conselho da BR Home Center, função ocupada até abril de 2019.

Pedro também foi membro do Conselho das empresas: Rossi Residencial, Mills, Ponto Frio e Grupo Pão de Açúcar.

Pedro Chermont e a Leblon Equities

Pedro Chermont
Foto: Reprodução/YouTube

Em 2008, Chermont se juntou a Marcelo Mesquita, Bruno Pereira e Pedro Rudge na criação da Leblon Equities.

Desde seu início, o objetivo da gestora foi priorizar investimentos de longo prazo, o que fez a empresa crescer mesmo em uma década de oscilação econômica e crise política no Brasil.

A Leblon criou e investiu em dois tipos de produtos nesse período, o Leblon Ações FIC FIA, frente voltada para investimento em ações, e o Leblon Previdência, para os investidores interessados em previdência privada.

Pedro tem atuação como co-gestores de ambos, sendo que o mesmo indica que o a tendência do mercado financeiro nacional é seguir em expansão no longo prazo, mesmo com o contexto instável do país.

Posicionamentos que colocam Pedro Chermont como um investidor de destaque, especialmente por estar na posição de CIO de uma grande gestora com fundos de ações relevantes. Caso queira saber mais sobre fundo de ações, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Ler mais

Compartilhe sua opinião