Paulo Bokel Paulo Bokel

Paulo Bokel

Perfil de Paulo Bokel
Nome Completo Paulo Bokel
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Economista
Ocupação Membro do Comitê de Crédito da ARX Investimentos
Conhecido Como Paulo Bokel
Site Oficial https://www.arxinvestimentos.com.br/Company/Team
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Paulo Bokel

Quem é Paulo Bokel

Paulo Bokel é head de Distribuição da ARX Investimentos, uma das grandes gestoras do país e que tem em sua administração mais de R$20 bilhões. Também na casa de investimentos, Paulo é membro do Comitê de Crédito.

Além de sua trajetória na ARX, Paulo Bokel é conhecido por sua carreira no mercado financeiro nacional, sendo que atua no setor há mais de 25 anos.

Formado em economia e com especialização em finanças, Bokel tem em seu currículo passagens por empresas como Dasa e CA Indosuez.

Desde 2018, ele é uma das figuras fortes da ARX Investimentos, atuando especialmente na área de crédito e de relacionamento com investidores.

Paulo também possui a certificação CGA da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e o CFP pela Associação Brasileira de Planejadores Financeiros.

Trajetória de Paulo Bokel

Paulo Bokel se graduou em economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), graduação que realizou entre 1989 e 1992,

Ainda no campo acadêmico, Paulo possui um MBA em finanças e finanças corporativa pela University of Michigan, onde estuou de 1995 e 1997.

A trajetória profissional de Bokel começou ganhar destaque no início do milênio, quando se tornou um dos sócios da Turim Investimentos. Ele ficou na Turim até setembro de 2003.

Em dezembro de 2003, Paulo iniciou sua trajetória como sócio na Bokel Consultoria. No início de 2006, o economista deixou o negócio, para assumir o posto de Diretor de Investimentos da Splice do Brasil Telecomunicações.

Ao longo de três anos e meio, Bokel teve como principal função gerir o patrimônio da holding. No período, ele ainda participou do conselho de gestão.

Paulo deixou a Splice em agosto de 2009. Em janeiro de 2010, ele iniciou sua trajetória na Dasa, como superintendente e de relações com investidores e atuando na tesouraria.

Permaneceu na posição por mais de três anos, sendo que ao longo do período ele trabalhou especialmente na gestão do departamento de RI do grupo.

Em novembro de 2013, Paulo assumiu a posição de Chief Financial Officer (CFO). Na metade de 2015, Bokel encerrou sua passagem pela Dasa para assumir a função de Head de Distribuição da CA Indosuez, local onde ficou por cerca de três anos.

Em 2018, Paulo foi contratado pela ARX Investimentos.

Paulo Bokel e a ARX Investimentos

Desde 2018, Paulo ocupa o posto de Head de Distribuição da ARX Investimentos, uma gestora com quase duas décadas de existência e que, em 2008, foi adquirida pela BNY Mellon, uma das maiores empresas de serviço financeiro do mundo.

A ARX se caracteriza por dividir sua atuação em quatro frentes, são elas: renda fixa, crédito, multimercado e ações.

Paulo Bokel tem ampla atuação na área de relação com investidores na ARX Investimentos. Para entender a importância do departamento de relação de investidores para um negócio, leia o artigo da Suno sobre o tema.

Ler mais

Compartilhe sua opinião