Nelson Peltz Nelson Peltz

Nelson Peltz

Perfil de Nelson Peltz
Nome Completo Nelson Peltz
Nascimento 24 de junho de 1942
Local de Nascimento Brooklyn, Nova York, Estados Unidos
Filhos 10
Nacionalidade Estadunidense
Ocupação empresário e investidor
Fortuna US$ 8,5 bilhões
Conhecido Como Nelson Peltz

Biografia de Nelson Peltz

Quem é Nelson Peltz?

Nelson Peltz é um empresário e investidor americano, fundador da empresa de investimentos Trian Fund Management. Além disso, ele também possui cargos executivos em diversas empresas, sendo diretor da Procter & Gamble, Legg Mason, Sysco e The Madison Square Garden Company.

Nelson Peltz atua também como presidente não executivo da Wendy’s Company. Além de seu sucesso como investidor e empresário, ele também é conhecido pela fortuna que adquiriu. Assim, a Trian Fund Management é responsável por cerca de US$ 8,5 bilhões em ativos sob sua gestão.

Vale destacar que Nelson Peltz também é ex-diretor da H. J. Heinz Company, Mondelēz International e Ingersoll Rand. Do mesmo modo, ele foi CEO da Triangle Industries, em meio a uma série de cargos importantes nas empresas que atuou.

A trajetória de vida Nelson Peltz

Nelson Peltz nasceu em 24 de junho de 1942, no Brooklyn, Nova York, Estados Unidos, e a origem de sua família era judaica. Os pais de Peltz eram Claire Peltz, conhecida como Wechsler, e de Maurice Herbert Peltz, seu pai.

Peltz participou do programa de graduação da Wharton School da Universidade da Pensilvânia. Assim, ele ingressou na Fraternidade de Phi Gamma Delta, mas sem terminar o seu curso, já que ele deixou a instituição em 1963.

Nesse sentido, o objetivo de deixar a Wharton School da Universidade da Pensilvânia foi virar um instrutor de esqui no Oregon. Apesar disso, ele foi trabalhar na A. Peltz & Sons como motorista de caminhão de entrega. Além disso, essa empresa tinha a função de distribuir alimentos para restaurantes e foi criada pelo seu avô no ano de 1986.

Os negócios de Nelson Peltz

Nelson Peltz
Foto: Reprodução/Youtube

Por conta da liberdade que o pai de Nelson Peltz lhe dava, ele e seu irmão trabalharam aos poucos na expansão dos negócios da empresa. Após o crescimento da companhia, junto com a compra de diversas empresas de alimentos, Peltz e seu irmão Peter W. May assumiram de vez os negócios, no ano de 1972, e a empresa passou a se chamar Flagstaff Corp.

Foi então que a parte de serviços alimentícios da Flagstaff foi vendida para alguns investidores. Apesar disso, essa parte da empresa entrou em falência tempos depois, mas com empréstimos pedidos pelos investidores para recuperar o negócio, ela acabou sendo reerguida por Peltz.

No ano de 1983, Nelson Peltz e Peter W. May compraram parte da Triangle Industries Inc., que se tornou uma empresa industrial da Fortune 100. Além disso, a Triangle Industries Inc. virou líder no segmento de embalagens no cenário mundial, sendo comprada pela Pechiney no ano de 1988.

No ano de 1997, os irmãos compraram a Snapple da Quaker Oats, que foi vendida para Cadbury Schweppes no ano 2000. Já no ano de 2005, Nelson Peltz e seu irmão fundaram a Trian Fund Management, que são sócios junto com Edward P. Garden.

Esta companhia tem investimentos em empresas conhecidas como Heinz, Cadbury, Kraft Foods, Ingersoll Rand, Wendy’s, DuPont, Mondelēz, PepsiCo, State Street Corporation, Procter & Gamble e Family Dollar.

A Trian Fund Management possui em seu portfólio participações no Bank of New York Mellon, DuPont e no Mondelez International. Nelson Peltz ganhou um lugar no conselho da Proctor & Gamble, após discussões para que isso ocorresse em 2017.

Fortuna e reconhecimento

Por conta de todos os negócios feitos por Nelson Peltz e seu irmão, ele acabou acumulando um patrimônio pessoal bilionário. Em sua vida pessoal, Peltz chegou a se casar 3 vezes, sendo a última delas a Claudia Heffner. Ele ainda tem 10 filhos, 8 do último relacionamento e 2 do primeiro.

Entre os reconhecimentos que possui, a Forbes o colocou na lista de 2014 dos 25 gestores de fundos de hedge de maior renda, quando ficou em 16º. Além disso, em 2017, a Forbes o classificou como o 432ª mais rico dos Estados Unidos. Ele foi também um importante contribuidor para as questões judaicas.

No ano de 2019, Nelson Peltz faz entrou no Conselho de Curadores do Hospital Presbiteriano de Nova York desde 2019, prestando assim seus trabalhos sem fins lucrativos. De 2010 a 2012, durante 3 anos seguidos, ele foi reconhecido pela National Association of Corporate Directors (NACD) como uma das pessoas mais influentes na governança corporativa global.

O que achou da trajetória de vida de Nelson Peltz? Deixe nos comentários a parte que mais chamou sua atenção.

Ler mais

Compartilhe sua opinião