Nathan Blecharczyk Nathan Blecharczyk

Nathan Blecharczyk

Perfil de Nathan Blecharczyk
Nome Completo Nathan Blecharczyk
Nascimento 1984
Local de Nascimento Boston, Estados Unidos
Filhos 2
Nacionalidade Estadunidense
Formação Ciência da computação
Ocupação Diretor de estratégia do Airbnb
Fortuna US$ 3,7 bilhões
Conhecido Como Nathan Blecharczyk
Estado Civil Casado
Site Oficial https://www.airbnb.com.br/
Redes Sociais Twitter Linkedin

Biografia de Nathan Blecharczyk

Quem é Nathan Blecharczyk

Nathan Blecharczyk é um dos fundadores e diretor de estratégia do Airbnb, uma empresa voltada ao campo digital que presta serviços para usuários anunciarem e alugarem acomodações por meio de aplicativo digital. Nathan, desde 2017, é presidente da filial que o grupo tem na China, além disto ele é um dos responsáveis pela parte técnica.

Nathan Blecharczyk também é conhecido por ser um dos bilionários que aderiu ao “The Giving Pledge”, prometendo doar a maior parte de sua riqueza durante a vida. No projeto, estão nomes como o do megainvestidor Warren Buffett e do cofundador da Microsoft, Bill Gates.

Segundo a Fobes, a fortuna de Nathan Blecharczyk em 2018 é de 3,8 bilhões de dólares. Valor que o coloca na posição de 588ª pessoa mais rica do mundo.

Blecharczyk é formado em ciências da computação. Em seu período na faculdade Nathan já buscava formas de ganhar dinheiro com o universo digital.

Assim que colou grau, em 2005, Nathan ingressou na Opnet na função de engenheiro de software.

Três anos mais tarde, em 2008, Blecharczyk se tornou um dos fundadores do Airbnb. Seu papel inicial dentro do negócio foi na parte técnica, sendo o primeiro diretor de tecnologia que a multinacional teve.

Uma década depois o negócio se tornou um dos aplicativos de serviços de grande popularidade na internet, sendo que atua em mais de 190 países.

Além disto, atraiu nomes como o de Aston Kutcher em seu grupo de investidores.

No final de 2017, Blecharczyk foi anunciado no cargo de presidente do Airbnb China.

Trajetória de Nathan Blecharczyk

Nathan Blecharczyk

Nathan “Nate” Blecharczyk nasceu em 1984, na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Durante o ensino médio o jovem conseguiu ganhar dinheiro criando seu próprio negócio de software, e foi neste período que se interessou em escrever programas.

Durante sua graduação em ciências da computação, na Universidade de Harvard, ele utilizava seu serviço como programador com o objetivo de arrecadar dinheiro para pagar seus estudos.

Nathan se formou em 2002 e, três anos mais tarde, em 2005, foi contratado pela OPNET.

Em 2007, Blecharczyk foi contratado no cargo desenvolvedor líder na Batiq.

Um ano depois, em 2008, se juntou a Brian Chesky e Joe Gebbia na criação do Airbnb – uma rede social de serviços que permite ao usuário alugar o todo ou parte de sua própria moradia como forma de hospedagem para outras pessoas.

Nathan Blecharczyk e o Airbnb

Nathan Blecharczyk

Blecharczyk foi o primeiro diretor de tecnologia do grupo que ajudou a fundar em 2008.

Inicialmente, o trio fundador teve dificuldade em angariar fundos, tanto que utilizaram de uma estratégia de marketing não convencional para tal.

Participaram da Convenção Nacional Democrata daquele ano como vendedores de cereais, no qual eles colocaram em embalagens escritas “Obama O’s” e “Cap’n McCain”.

Além de arrecadar 30 mil dólares na ocasião, o grupo chamou a atenção de Paul Graham, cofundador da Y Combinator, que investiu 20 mil dólares iniciais no negócio, além de dar suporte técnico.

Desde então, o empreendimento conseguiu se expandir. Nathan foi o responsável, em 2015, pela entrada do Airbnb em Cuba.

No início de 2017, Blecharczyk se tornou diretor de estratégia da empresa. Em outubro do mesmo ano ele se tornou presidente do Aibiying, braço do grupo na China.

Além disto, Nathan Blecharczyk junto de seus sócios Brian Chesky e Joe Gebbia, prometeu doar a maior parte de sua fortuna ao “The Giving Pledge”.

Ler mais

Perfis Relacionados a Nathan Blecharczyk

Joe Gebbia
Empreendedores Joe Gebbia
Brian Chesky
Empreendedores Brian Chesky

Compartilhe sua opinião