Lynsi Snyder Lynsi Snyder

Lynsi Snyder

Perfil de Lynsi Snyder
Nome Completo Lynsi Lavelle Snyder-Ellingson
Nascimento 05/05/1982
Local de Nascimento Glendora, Estados Unidos
Filhos 4
Idade 38
Nacionalidade Norte-americana
Fortuna US$3,6 bilhões
Conhecido Como Lynsi Snyder
Estado Civil Casada
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Lynsi Snyder

Quem é Lynsi Snyder

Lynsi Snyder é CEO e herdeira da rede de restaurantes In-N-Out Burguer, negócio criado por seus avós e que ele atua na posição de liderança desde 2010.

Desde então Lynsi Snyder ganhou destaque por sua capacidade como gestora, fazendo o grupo expandir em mais de 80 localidades, além da notoriedade que ela recebeu pela satisfação dos funcionários da rede de restaurantes.

Outro ponto que faz Lysin ter renome é o fato de ser uma das bilionárias mais jovens do mundo, sendo que por anos ela ocupou o posto de bilionária com menor idade dos Estados Unidos.

Segundo a Forbes 2019, Snyder tem uma fortuna estimada em US$3,6 bilhões. Montante que a coloca na 225ª posição do ranking.

Desde jovem, Lynsi trabalha na In-N-Out Burguer, sendo que está há quase dez anos na posição de presidente.

Trajetória de Lynsi Snyder

 

Lynsi Lavelle Snyder-Ellingson nasceu no dia 05 de maio de 1982, na cidade de Glendora, nos Estados Unidos.

Lynsi é a única neta de Esther e Harry Snyder, casal que fundou o In-N-Out Burguer em 1948.

Ainda muito jovem, seus pais se divorciaram, o que fez com que ela se mudasse para morar com a mãe para cidade de Shingletown, na Califórnia.

Uma cidade rural em que ele passou a maior parte da juventude e completou sua formação escolar.

Ao longo dos anos, Lynsi foi aumentando sua influência dentro da rede de fast-food, sendo que sempre a empresa teve sua governança corporativa liderada pela família Snyde.

Não à toa os quatro presidentes antes dela foram parte da família Snyder, sendo que a ordem foi: seu avô, que fundou o restaurante em 1948, seu tio, seu pai e sua avó, que ficou até 2006.

Quando sua avó, Esther Snyder faleceu, Lynsi era a única herdeira do grupo. Contudo ela só assumiu três anos mais tarde, isto pelo processo de transição planejado por sua avó.

Ao longo deste processo de transição, Richard Boyd, ex-diretor executivo da empresa, foi acusado de desviar fundos da empresa. No processo ele acusou a família de mentirem sobre o fato.

Ao completar 30 anos de idade, Lynsi conseguiu o direito de assumir a herança do pai, que representava 50% do negócio. Os 50% restantes ela teve direito ao completar 35 anos.

Antes de assumir a presidência do negócio, a herdeira já havia trabalhado em um restaurante da rede, além de ter cargos ligados a função administrativa do negócio.

Gestão de Lynsi Snyder

Lynsi Snyder

Em 2010, antes de obter o controle total do negócio, Lynsi assumiu a presidência do In-N-Out Burguer.

Desde então, a empresa se expandiu, tendo aberto mais de 80 novos pontos.

Além da parte de expansão, Lynsi se destaca pela gestão do negócio, sendo que a empresa figura na lista das melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos desde 2015.

Entre os pontos positivos, destacam-se os  salários e os planos de carreira dentro da companhia.

Tais pontos fizeram com que a avaliação sobre a executiva alcançasse a aprovação de mais de 90% dos funcionários da rede. Além de figurar em listas de exemplo de gestão.

Não à toa, Lynsi Snyder é um dos nomes citados quando a temática é liderança empresarial. Para entender como funciona a liderança, leia o artigo do Suno sobre o tema.

Ler mais

Compartilhe sua opinião