Julio Vasconcellos Julio Vasconcellos

Julio Vasconcellos

Perfil de Julio Vasconcellos
Nome Completo Julio Vasconcellos
Nacionalidade Brasileiro
Formação Economia
Ocupação Gerente da Atlantico
Conhecido Como Julio Vasconcellos
Redes Sociais Twitter Linkedin

Biografia de Julio Vasconcellos

Quem é Julio Vasconcellos?

Julio Vasconcellos é o fundador e ex-CEO do Peixe Urbano, um dos maiores sites de compra coletiva do Brasil. Além disso, é CEO da Prefer, co-fundador da Canary e sócio-gerente da Atlantico, empresa com foco em venture capital na América Latina.

Por conta disso e sua trajetória de sucesso nos negócios, Julio Vasconcellos ganhou destaque por atuar em grandes empresas do ramo digital ao longo de sua carreira profissional.

Desde muito jovem, ele já demonstrava sua capacidade de empreendedorismo e inovação em diversos segmentos. Inclusive, esses eram alguns dos temas que ele escrevia para a Folha de S. Paulo, onde atuou como colunista durante 7 anos.

Biografia de Julio Vasconcellos

Foto: Divulgação/Thenextweb

Devido à profissão de diplomata do pai, Julio passou a maior parte de sua infância vivendo fora do Brasil. Fator que fez com que ele se deparasse com diferentes culturas ainda jovem.

Ao passo que foi chegando à adolescência, Vasconcellos foi se interessando por negócios.

Com apenas 14 anos, ele abriu sua primeira empresa, a ideia era reunir amigos que possuíam máquinas de cortar grama e oferecer seus serviços pela vizinhança.

Depois que terminou o colegial, em 1998, Vasconcellos ingressou na escola de economia e finanças da Universidade de Pensilvânia, a The Wharton School.

Posteriormente, fez um MBA pela Stanford University, que concluiu em 2007. Nesse mesmo ano, se tornou vice-presidente da Kanjoya, uma empresa de softwares voltada para serviços de interação entre clientes e funcionários.

Contudo, sua carreira profissional ganhou destaque especialmente em 2010, quando Julio Vasconcellos se tornou o primeiro Country Growth Manager do Facebook no Brasil.

Simultaneamente, ele participou da criação do Peixe Urbano, site voltado para compras coletivas no Brasil.

Devido ao rápido crescimento do e-commerce, Julio deixou o Facebook antes do final de 2010, para se dedicar ao seu projeto. Juntamente a sua saída da multinacional, ele se tornou CEO do Peixe Urbano, permanecendo na posição por mais de cinco anos.

Da mesma forma que o grupo foi crescendo nos anos seguintes, seu nome foi ficando cada vez mais em evidência no mercado.

Em 2015, Julio se tornou chairman do Peixe Urbano, ficando na posição até o fim de sua trajetória no negócio, em novembro de 2017.

Julio Vasconcellos após o Peixe Urbano

Julio Vasconcellos
Foto: Reprodução/Youtube

Depois que encerrou sua trajetória no Peixe Urbano, Vasconcellos retornou aos Estados Unidos.

Foi nesse período que ele participou da criação do aplicativo de recomendação profissional Prefer, negócio que recebeu aporte do fundo Benchmark. Ele se tornou CEO da Prefer por mais de três anos, entre 2016 e 2019.

Simultaneamente, ao seu período na Prefer, Julio trabalhou na criação e fortalecimento de negócios voltados para o mercado financeiro.

Entre eles, destaque para o Canary, fundo de venture capital focado em startups no Brasil, onde iniciou sua trajetória em 2016.

Desde então ele já investiu em diversas empresas como Méliuz, Quinto Andar, VivaReal, entre outras.

Em 2019, ele se tornou sócio e gerente da Atlantico, um fundo de investimentos por trás da Canary, voltado para apoias empresas e novas startups da América Latina.

Com Julio Vasconcellos como um dos principais responsáveis, a gestora de capital de risco busca se tornar uma das principais referências da região.

Ler mais

Compartilhe sua opinião