Geraldine Weiss Geraldine Weiss

Geraldine Weiss

Perfil de Geraldine Weiss
Nome Completo Geraldine Weiss
Nascimento 16/03/1926
Local de Nascimento São Francisco, Estados Unidos
Nacionalidade Norte-americana
Formação Finanças
Ocupação Co-fundadora da Investment Quality Trends
Conhecido Como A Grande Dama dos Dividendos
Estado Civil Viúva

Biografia de Geraldine Weiss

Quem é Geraldine Weiss?

Geraldine Weiss é co-fundadora da Investment Quality Trends (IQT), uma das newsletters sobre investimentos mais importantes e tradicionais dos Estados Unidos.

Além disso, Geraldine Weiss é conhecida por seu modelo de investimentos, sendo que se destacou especialmente por buscar rentabilidade priorizando os dividendos pagos pelas empresas.

Dessa forma, Geraldine ficou conhecida por apelidos como “A Grande Dama dos Dividendos” e “O Detetive dos Dividendos“.

Juntamente com sua trajetória profissional e sua linha de investimentos, Weiss também é lembrada por suas obras literárias.

Trajetória de Geraldine Weiss

Geraldine Weiss
Foto: Divulgação/Iqtrends

Geraldine Weiss nasceu em março de 1926, na cidade de São Francisco, Califórnia, Estados Unidos.

Ao passo que foi progredindo nos estudos, Geraldine foi se interessando cada vez mais pela área financeira. Por conta disso, ela ingressou no curso de finanças e negócios da Universidade da Califórnia logo após concluir o colegial.

Contudo, sua carreira profissional no segmento só começou anos mais tarde. Devido ao contexto da época, Weiss não encontrava oportunidade de trabalhar no mercado financeiro por ser mulher.

Naquele período, em geral, as mulheres trabalhavam como secretária, porém ela não desistia do seu sonho. Assim como aconteceu com outras mulheres da época, Geraldine só foi começar a atuar profissionalmente após se casar.

A princípio, Weiss trabalhou na empresa do marido. Ao longo de seu período no escritório, a empresa passou a se expandir e ter uma rentabilidade crescente.

Todavia, Geraldine tinha objetivo fazer uma carreira própria. Para isso ela buscou novamente trabalhos relacionados com investimentos, mas não teve sucesso.

Por conta disso, em 1966, ela decidiu criar uma newsletters do mercado financeiro onde contava suas estratégias de investimento que focava em dividendos de empresa.

E assim, ela fundou a Investment Quality Trends.

À frente do negócio, Weiss tem uma longa história. Não apenas por fazer o IQT se tornar uma das principais newsletters do mercado financeiro, mas, também, por se tornar a primeira mulher a ser dona de uma newsletter voltada para o segmento financeiro.

Ao passo que a IQT crescia, Geraldine Weiss cresceu na área, onde atuou por anos como colunista dos veículos tradicionais na época.

Além disso, a investidora ganhou notoriedade por empregar uma estratégia de investimentos voltada para os dividendos pagos pelas empresas.

Como resultado, Geraldine se tornou uma figura histórica da bolsa de valores norte-americana, sendo que atuou na IQT até o 2002, quando se aposentou.

Geraldine Weiss e os dividendos

Weiss defende que investidores devem priorizar seus investimentos em títulos que pagam dividendos, deixando em segundo plano o lucro da empresa.

Geraldine baseia sua análise em pontos como: histórico de pagamento de dividendos da empresa, balanço patrimonial positivo, estabilidade, credibilidade no mercado, número alto de investidores.

Além disso, a investidora defendia que o investidor deveria ter no máximo 20 ações diferentes em sua carteira de investimento.

Dessa forma, a investidora conseguiu fazer IQT se tornar uma referência no setor.

Simultaneamente, ela se destacou por sua trajetória como escritora, sendo responsável pelas obras Dividends don’t lie: finding value in blue chips stocks e The Dividend Connection.

Fazendo jus ao seu apelido de A Grande Dama dos Dividendos.

Afinal, Geraldine Weiss é uma das maiores especialistas em dividendos e em calcular o Dividend Yield de um negócio na história do mercado financeiro.

Ler mais

Compartilhe sua opinião