Facundo Guerra Facundo Guerra

Facundo Guerra

Perfil de Facundo Guerra
Nome Completo Facundo Guerra
Local de Nascimento Córdoba, Argentina
Filhos 1
Nacionalidade Argentino
Formação Engenharia
Ocupação Empresário
Redes Sociais Facebook Twitter Linkedin

Biografia de Facundo Guerra

Quem é Facundo Guerra

Facundo Guerra é considerado o Rei da noite de São Paulo. Ele é dono e CEO do grupo Vegas, especializado em locais para entretenimento na capital paulista, que ocupam normalmente a região central da cidade.

A primeira incursão de Facundo Guerra na noite aconteceu em 2005, com a abertura do extinto Clube Vegas, na rua Augusta.

Atualmente, compõe o grupo Vegas as casas Lions, Yatch, Z Carniceria, Bar dos Arcos e Cine Joia. Outros pontos, como o Mirante 9 de Julho, já pertenceram a ele, mas foram repassados para outros administradores.

Ao todo, Facundo já foi responsável por 12 casas.

Guerra também está em empreitadas como a primeira filial do norte-americano especializado em jazz Blue Note, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, e o Arcade, voltado para amantes de games.

Trajetória de Facundo Guerra

Facundo Guerra nasceu em Córdoba, na Argentina. Ele chegou ao Brasil em 1976.

Ele é formado em engenharia de alimentos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, pós-graduado em jornalismo internacional, mestre e doutor em ciências políticas.

Antes de se aventurar pela noite da cidade de São Paulo, Facundo atuou em multinacionais como

  • Tetra Pak
  • American Express
  • Aol.

A primeira empreitada do empresário foi com o já extinto Clube Vegas, na rua Augusta. O Vegas é apontado como um dos responsáveis por revitalizar a região do Baixo Augusta.

Depois, o Grupo Vegas foi responsável por mais 12 empreendimentos. Entre os que ainda pertencem a Facundo estão

  • Lions
  • Yatch
  • Cine Joia.

Além de empresário da noite, Facundo Guerra foi diretor artístico de suas exposições de arte imersiva no Farol Santander.

Em 2017, foi publicado o primeiro livro escrito por Guerra – Empreendedorismo para subversivos. Na obra, o autor fala de sua trajetória como “empreendedor de sucessos e fracassos, ressaltando a importância de ter um propósito, um objetivo que vá além de ganhar dinheiro”, como revelou em entrevista a Mensch.

Guerra defende que, para abrir um negócio, ele tem que ser totalmente inovador. “O trabalho é maior, a responsabilidade é maior, a preocupação é maior. Tem que querer muito, precisar muito”, disse durante a Draft em 2014.

Se assim como Facundo Guerra você quer diversificar os seus investimentos, existem diversas maneiras de minimizar os riscos. A Suno tem um artigo especial falando sobre como diversificar investimentos.

Ler mais

Compartilhe sua opinião