Fábio Seixas Fábio Seixas

Fábio Seixas

Perfil de Fábio Seixas
Nome Completo Fábio Seixas
Local de Nascimento Rio de Janeiro, Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Formação Analista de sistema
Ocupação CEO da Jack Sistemas
Conhecido Como Fábio Seixas

Biografia de Fábio Seixas

Quem é Fábio Seixas

Fábio Seixas é um empreendedor serial brasileiro responsável pela criação da empresa Camiseteria, atual Soupop, o principal e-commerce de camisetas do Brasil. Fábio é um dos pioneiros do universo de vendas online no país, sendo conhecido por ser um dos empreendedores nacionais há mais tempo no campo.

Aproveitando os efeitos da globalizaçãoFábio Seixas soube aproveitar o crescimento da internet com a venda de produtos voltados ao vestuário, algo que não existia no Brasil até então.

Formado em análise de sistemas, Seixas é considerado um ‘dinossauro’ da internet nacional. Isto porque seus projetos são voltados para o campo da web desde o início da rede no Brasil, nos anos 90.

Durante a década de 90, o empresário fez diversas apostas no campo. Contudo, esbarrou em uma série de deficiências técnicas existentes no período.

Em 2005, Fábio se juntou a Rodrigo David para criar o e-commerce Camiseteria.

A empresa de varejo teve Fábio como um dos principais gestores por uma década, e como um dos responsáveis por seu crescimento e colocação no mercado.

Após deixar o negócio, Seixas voltou sua carreira à novos negócios.

Trajetória de Fábio Seixas

Fábio Seixas

Fábio Seixas nasceu na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

Após concluir o colegial, Seixas ingressou no curso de analista de negócios. Sua experiência no mundo dos negócios começou quando ainda estava na graduação.

Em 1993, ele começou a se dedicar ao mercado de tecnologia. A experiência que fez com que o jovem adquirisse experiência para entrar no universo da internet.

Se tornando ‘aberta’ ao público brasileiro em 1995, a internet é o principal campo de negócios de Seixas desde o início.

Em 1996, Fábio criou a webplanet, uma empresa voltada para o campo da criação de sites. Todavia as deficiências técnicas da web na época impossibilitaram a manutenção do negócio.

Um ano depois, em 1997, o e empresário tentou criar uma loja de vendas online de pôsteres pela internet. O negócio durou até 1998.

Seu outro empreendimento antes do Camiseteria foi um projeto mais ambicioso.

Em 2000, abriu uma empresa, junto de mais cinco sócios, e com o capital de um investidor anjo, que investiu cerca meio milhão de reais.

O projeto era voltado ao gerenciamento de páginas na web, todavia a bolha da internet ‘estourou’ na Nasdaq no período, o que fez com que o negócio não durasse por tanto tempo.

Seixas ainda é conhecido por sua atuação como investidor, principalmente na negociação de bitcoins.

Fábio Seixas e o Camiseteria

Fábio Seixas

Em 2005, montou o Camiseteria junto do designer Rodrigo David.

A ideia surgiu após David participar de um concurso de camisas estampadas fora do país. Após regressar ao país, confiou que aquele setor poderia ser um bom investimento.

O Camiseteria foi a primeira loja de vendas de roupa online no país.

Outro grande ponto foi o modelo das camisetas vendidas pelo negócio. Ao utilizar estampas exclusivas com imagens voltadas para cultura pop, o Camiseteria também foi um dos primeiros empreendimentos voltados a este tipo de área no país.

Aproveitando do fator ‘inovação’, Fábio utilizou concursos de melhor estampa para fazer o marketing do negócio.

Isso gerou uma comunidade em torno da empresa em seu início. Fato que serviu como marketing e fixação da marca dentro do mercado.

Seixas saiu da operação do negócio em 2015. Posteriormente o nome da empresa passou a ser Soupop.

Desde então Fábio Seixas dedica seu tempo para Jack Sistemas e em investimentos voltados ao mercado financeiro, principalmente em Bitcoins.

Ler mais

Compartilhe sua opinião