Eurico Ramos Fabri Eurico Ramos Fabri

Eurico Ramos Fabri

Perfil de Eurico Ramos Fabri
Nome Completo Eurico Ramos Fabri
Nascimento 29/09/1972
Local de Nascimento Resende, Brasil
Idade 48
Nacionalidade Brasileiro
Formação Economia
Ocupação Vice-presidente de Varejo do Bradesco
Conhecido Como Eurico Ramos Fabri

Biografia de Eurico Ramos Fabri

Quem é Eurico Ramos Fabri

Eurico Ramos Fabri é vice-presidente de Varejo do Bradesco, um dos maiores bancos privados da América Latina. Além disto, ocupa o posto de presidente da Gestora de Inteligência de Crédito S.A. e é um dos responsáveis por buscar p crescimento do faturamento e lucro do Bradesco.

Ao longo de sua trajetória profissional, Eurico Ramos Fabri também ganhou destaque pelo período em que trabalhou como membro suplente de empresas de grande porte.

Formando em economia, Eurico Ramos Fabri tem especialização na área de finanças.

Antes de entrar ser contratado pelo Bradesco, teve destaque profissional em seu período na Fidelity Processadora S.A.

Em 2008, Fabri iniciou sua trajetória no banco com um maiores números de correntistas do Brasil, o Bradesco. Pouco mais de 10 anos depois, o executivo se tornou uma das figuras de destaques dentro da instituição financeira.

Foi também nomeado membro da mesa regedora e diretor-gerente da Fundação Bradesco e Presidente do Conselho da Gestora de Inteligência de Crédito S.A..

Trajetória de Eurico Ramos Fabri

Eurico Ramos Fabri

Eurico Ramos Fabri nasceu no dia 29 de setembro de 1972, na cidade de Resende, Rio de Janeiro. Após terminar o colegial, ingressou no curso de economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Ainda no campo acadêmico, Fabri possui um MBA em finanças pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), além de uma especialização em administração e negócios pela Harvard Business School.

Antes de começar sua carreira no Bradesco, o executivo foi, por alguns anos, diretor-adjunto do Kirton Bank S.A., braço do Banco Múltiplo.

Contudo, seu maior destaque no período nas vezes que ocupou a posição de membro suplente do conselho de administração na Fidelity Processadora S.A.,da Fidelity Serviços e Contact Center S.A., e na Aquarius Participações S.A.

Além disto, Fabri foi parte do conselho de administração da Elo Participações, da Cielo S.A. e na Companhia Brasileira de Soluções e Serviços. Este currículo contribuiu para que em 2008, Eurico Ramos fosse contratado pelo Bradesco.

Eurico Ramos Fabri e o Bradesco

Eurico Ramos Fabri

Em fevereiro de 2008, Fabri foi contratado pelo Bradesco. Na época, o executivo assumiu o posto de diretor do Banco Finasa S.A., atual Banco Bradesco Financiamento S.A, um dos braços da instituição financeira. Nesta posição, permaneceu até dezembro de 2009.

Também em 2008, Fabri começou a ocupar o cargo de diretor da Finasa Promotora de Vendas Ltda., nesta função ele permaneceu até o ano de 2011.

Ao longo da última década, o executivo galgou cargos de importância dentro de um dos maiores bancos da América Latina e EUA.

Em dezembro de 2010, Fabri foi nomeado como diretor do Banco Bradesco. Cerca de um ano mais tarde, em janeiro de 2011, ele assumiria a função de diretor departamental.

No início de 2015, ele chegou ao cargo de diretor-executivo adjunto e, em janeiro de 2017, tornou-se diretor-executivo gerente da instituição financeira.

Em um processo de restruturação da companhia, em 2018, Fabri se tornou vice-presidente executivo do banco, sendo que tem seu foco voltado para as relações de varejo do grupo.

Além disto, Eurico Ramos Fabri é visto como um dos homens de confiança de Octavio de Lazari, que é CEO do Bradesco. Conheça a história de Lazari lendo o perfil que a Suno tem sobre o empresário.

Ler mais

Compartilhe sua opinião