Edison Ticle Edison Ticle

Edison Ticle

Perfil de Edison Ticle
Nome Completo Edison Ticle
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade brasileiro
Formação Administração de empresas
Ocupação Empresário
Conhecido Como Edison Ticle
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Edison Ticle

Quem é Edison Ticle?

Edison Ticle é Chief Financial Officer (CFO) e Diretor de Relações com Investidores da Minerva Foods, assim como membro do conselho de outras empresas. A Minerva Foods é uma das maiores empresas da América do Sul no segmento de produção e comércio de carne in natura, derivados e também de exportação de gado.

Além disso, Edison Ticle foi sócio do banco digital C6 Bank até o ano de 2018. Ele também é membro do conselho da Aeris Energy, empresa com objetivo de ser referência na fabricação de pás eólicas. Edison é membro do conselho do Grupo SOMA e membro do conselho consultivo da Pastifício Selmi.

O Edison Ticle também trabalhou em bancos importantes, como o Banco Safra e o BTG Pactual, como Trader Chefe e Trader Sênior, respectivamente. Esses cargos praticamente marcaram o início de sua carreira no mercado financeiro.

Trajetória acadêmica de Edison Ticle

edison ticle
Foto: Divulgação/Minerva Foods

Em sua trajetória educacional, Edison Ticle estudou no Liceu e na ETECAP. No ano de 1996, ele iniciou a graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV) onde estudou administração de empresas, onde se formou em 1999.

No mesmo ano em que entrou na FGV, ele também estudou economia na Universidade de São Paulo (USP) até o ano de 2001. Também na USP, ele fez seu MBA em economia de negócios.

Ainda na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Edison realizou sua pós-graduação em economia, através do programa dos Cursos Master da instituição. Posteriormente, em 2021, ele recebeu o diploma de Advanced Management Program (AMP) na Harvard Business School.

ANIVERSARIO SUNO 7 ANOS

A carreira profissional de Edison Ticle

Em sua trajetória profissional, Edison Ticle começou no BTG Pactual no ano de 1999. Tempos depois, também atuou na Black River Asset, uma empresa de gestão de investimentos, que pertence a Cargill. Do mesmo modo trabalhou na Constellation Asset Management no cargo de Portfolio Manager Sênior.

Já no ano de 2007, Edison Ticle entrou no Banco Safra, atuando como Tesoureiro Chefe e Head de Trading. Cerca de 2 anos depois, ingressou em uma das empresas que lhe gerou grande reconhecimento, a Minerva Foods.

Na Minerva Foods, começou a atuar como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores desde abril de 2010. Nesse sentido, ele foi importante para a introdução das políticas de hedge que tiveram sucesso no mercado.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

O ex-trader e também diretor de risco em alguns bancos importantes, Edison Ticle, passa a fazer parte da empresa como Diretor Financeiro em um ano que a companhia começa a fazer seu conhecido “beef-desk”, que por sua vez, é a área de pesquisa e trading de gado da Minerva Foods.

A Minerva Foods teve seu IPO no ano de 2007, utilizando para negociação os papéis da sigla BEEF3. Nesse período, a Minerva começa a abertura de capital com R$ 370 milhões. Além disso, a empresa fez a aquisição de 2 frigoríficos nessa época e passou a expandir sua área de atuação para carnes processadas.

Em 2018, atuou como parter no C6 Bank, banco digital amplamente conhecido no mercado financeiro.

Importante destacar que Edison Ticle também passou a ser conselheiro independente do Grupo Soma, sendo uma empresa proprietária das marcas Animale, Farm, NV, Cris Barros, entre outras. Assim também fez parte do conselho da Aeris Energy, a maior fabricante de pás para aerogeradores na América Latina.

Na Aeris Energy, Edison Ticle auxiliou no processo de abertura de capital na bolsa de valores no ano de 2020. Do mesmo modo, Ticle foi importante na abertura de IPO da TC Traders Club no ano de 2021.

O que achou da trajetória de vida de Edison Ticle? Deixe nos comentários a parte que mais chamou sua atenção.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

Ler mais

Compartilhe sua opinião