Claudia Woods Claudia Woods

Claudia Woods

Perfil de Claudia Woods
Nome Completo Claudia Woods
Nascimento 1974
Local de Nascimento São Paulo, Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Economia
Ocupação CEO do Uber Brasil
Conhecido Como Claudia Woods
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Claudia Woods

Quem é Claudia Woods

Claudia Woods é CEO do Uber no Brasil, cargo que assumiu em fevereiro de 2019. A executiva será responsável por liderar a multinacional em busca de ter vantagem competitiva no mercado brasileiro. Ao longo de sua carreira, Claudia fez parte do alto escalão de grandes empresas.

Claudia Woods também é conhecida por seu trabalho no Banco Original, instituição financeira voltada para prestar serviços bancários pra empresas.

Woods nasceu no Brasil, mas sua juventude e o início da sua vida adulta foi nos Estados Unidos. País onde se formou em economia.

Ao longo de sua carreira, Claudia ocupou o cargo de marketing em diversas empresas.

A executiva também criou a agência Predicta, empresa voltada para o mercado digital.

Desde fevereiro de 2019, Claudia é CEO do Uber no Brasil.

Trajetória de Claudia Woods

Claudia Woods

Claudia Woods nasceu no ano de 1974, na cidade de São Paulo, Brasil.

Ainda jovem, se mudou para a cidade do Rio de Janeiro. Viveu lá até os 11 anos, quando, por motivos do trabalho do seu pai norte-americano se mudou aos Estados Unidos.

Em 1997, Woods se formou em economia pelo Bowdoin College. Ainda no campo acadêmico, e executiva possui mestrado em Estratégia e Marketing pela UFRJ e certificado em negócios pela Universidade de Harvard.

Um ano antes de concluir sua graduação, Claudia foi contratada pela Kaiser Associetes. Chegando ao cargo de sênior em negócios ao longo dos seus três anos na empresa.

Ainda na década de 90, Woods retornou ao Brasil.

Em 2000, a executiva foi contratada para a função de gerente de marketing da Ibest. Função que ocupou até 2004.

Em dezembro de 2005, Claudia assumiu o cargo de Gerente de Marketing da Predicta.

Cargo que ocupou por quase cinco anos, até agosto de 2010. Três meses mais tarde, a Woods se tornou CMO da Clickon na América Latina. Woods trabalhou na multinacional por um ano e cinco meses.

Em abril de 2014, a empresária foi contratada para ser diretora de Marketing e Negócios da Walmart. Claudia ficou sete meses no cargo.

No final de 2014, foi chamada para o Banco Original. Durante dois anos, ela foi Superintendente Executiva dos Canais de Marketing da instituição. Em fevereiro de 2017, Woods passou a ser diretora do grupo.

Em maio de 2018, Claudia assumiu a posição de CEO na WebMotors, área do Grupo Santander voltada ao e-commerce de automóveis. Sendo que está entre as principais empresas do ramo no Brasil, com audiência mensal acima de 10 milhões de pessoas.

Menos de um ano depois, em janeiro de 2019, Woods foi confirmada como CEO do Uber. Função que assumiu um mês depois de sua confirmação.

Personalidade de Claudia Woods

Claudia Woods

A executiva é conhecida por sua personalidade.

Claudia tem entre seus hobbies surfar, andar de bicicleta, ser uma amante do futebol e andar de skate, sendo que no período em que trabalhou na WebMotors se locomovia até o local de skate.

Outra paixão da empresária são os automóveis.

Com estilo jovem, Claudia Woods é considerada um caso de liderança moderna. Para saber mais sobre liderança, leia este artigo da Suno Research sobre o assunto.

Ler mais

Compartilhe sua opinião