Caio Ibrahim David Caio Ibrahim David

Caio Ibrahim David

Perfil de Caio Ibrahim David
Nome Completo Caio Ibrahim David
Nascimento 1968
Local de Nascimento São Paulo, Brasil
Filhos 2
Nacionalidade Brasileiro
Formação Engenharia
Ocupação Diretor-geral de Atacado do Grupo Itaú Unibanco
Conhecido Como Caio Ibrahim David
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Caio Ibrahim David

Quem é Caio Ibrahim David

Caio Ibrahim David é diretor-geral no Grupo Itaú Unibanco, tendo sua atuação voltada diretamente ao setor de atacado da empresa. O executivo tem boa parte de sua carreira voltada à instituição financeira.

Tal histórico dentro da holding faz com que o nome de Caio Ibrahim David seja um dos cotados para assumir o posto de CEO da empresa, além de ser um dos diretores financeiros mais respeitados da América Latina.

Formado em engenharia, mas com especialização em áreas administrativas, Caio Ibrahim David tem toda sua carreira dedicada ao setor bancário.

Ele começou sua trajetória no Itaú como trainee, quando ainda cursava graduação, na década de 80. Ele ocupou o posto de CFO do Itáu Unibanco. Além disso, nos últimos anos, o executivo ficou em destaque como um dos funcionários mais importantes de grupo.

Além do cargo de CFO, David também tem passagem em outras posições de importância dentro da empresa, como CRO.

Trajetória de Caio Ibrahim David

Caio Ibrahim David

Caio Ibrahim David nasceu na cidade de São Paulo, em 1968. Após terminar o colegial, ingressou no curso de engenharia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mesmo se formando como engenheiro, sempre teve seu foco voltado à postos de administração.

Não à toa, tem uma pós-graduação em economia e finanças pela Universidade de São Paulo (USP). Também pela USP, ele tem um mestrado em controladoria. Ainda no campo acadêmico, o executivo concluiu um MBA em negócios pela Universidade de Nova York.

Contudo, sua trajetória na área começou antes de realizar suas especializações. Quando estava no segundo ano de sua graduação, no final da década de 80, David ingressou no Itaú, na época como trainee.

Posto que permaneceu por um ano, tornando-se analista júnior um ano depois. Após se formar, David já estava na posição de analista pleno. Foi nesse período que ele começou a se especializar na área administrativa.

Segundo o próprio executivo, sua busca por melhorar seu currículo foi fundamental para que nos anos seguintes ele continuasse a subir posições dentro do Itaú. Sendo que, em 2010, ele assumiu um posto na diretoria do maior banco comercial da América Latina.

Caio Ibrahim David e a diretoria do Itaú

Caio Ibrahim David

Em 2010, Caio Ibrahim foi nomeado como Chief Financia Officer (CFO) e Chief Risk Officer (CRO) do Itaú. Na época, suas atividades eram voltadas para a parte financeira do grupo.

Adotando a política de aproximar o setor no qual era responsável de outras áreas do banco, David obteve reconhecimento já em seu primeiro ano na função.

Na época ele foi eleito melhor CFO da América Latina pela revista especializada Institutional Investor.

Tal nomeação contribuiu para que ao longo da década ele integrasse conselhos dentro da holding e em outras empresas, como o conselho de administração da Dibens Leasing S.A. – Arrendamento Mercantil.

Além disso ele foi diretor-executivo e diretor-presidente da Itauseg Participações S.A. Em janeiro de 2019, assumiu o cargo de diretor-geral de Atacado do Itaú Unibanco, além de CEO do Itaú BBA.

Todo crescimento que ele teve na empresa nas empresas faz parte de setor apontar que Caio Ibrahim David será o próximo CEO do maior banco da América Latina. Cargo ocupado por Candido Bracher atualmente, conheça a história de Bracher lendo o perfil da Suno sobre o empresário.

Ler mais

Compartilhe sua opinião