André Perfeito André Perfeito

André Perfeito

Perfil de André Perfeito
Nome Completo André Perfeito
Local de Nascimento São Paulo, Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Economia
Ocupação Economista chefe da Necton
Conhecido Como André Perfeito
Redes Sociais Facebook Twitter Linkedin

Biografia de André Perfeito

Quem é André Perfeito

André Perfeito é o economista-chefe da Necton, corretora de valores que surgiu da junção entre Spinelli e Concórdia – dois nomes conhecidos no mercado financeiro.

Formado em economia e com especialização em econometria, André Perfeito também atuou por um tempo como professor.

Mas foi como economista-chefe da Gradual Investimentos que André Perfeito ganhou destaque. Ele trabalhou na corretora por uma década e deixou-a em 2018, em meio às investigações da Polícia Federal sobre a atuação da empresa.

No final daquele ano, Perfeito foi contratado para ser economista e analista-chefe da Necton.

Além disso, Perfeito frequentemente é convidado para comentar sobre economia em veículos em imprensa como Folha de S.Paulo, Estado de São Paulo, Valor Econômico, entre outros.

Trajetória de André Perfeito

André Perfeito

André Perfeito nasceu na cidade de São Paulo. Ele completou o ensino médio no Colégio Santa Cruz, instituição de tradicional da capital paulistana.

Após encerrar o colegial, ele ingressou na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), onde cursou economia.

Também na PUC, Perfeito se tornou mestre em economia política no final dos anos 90. O economista também possui especialização na área de econometria pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Ainda no campo acadêmico, o economista é conhecido por sua atuação como professor. Em 2010 ele lecionou, como docente convidado, no departamento de economia da PUC-SP e, em 2016, foi professor associado da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap).

Quer ampliar seus conhecimentos técnicos? Faça o minicurso de contabilidade para investidores.

Perfeito também faz parte do Grupo de Pesquisa em Desenvolvimento e Política Econômica do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da PUC/SP.

Fora do meio acadêmico, o economista foi autor de artigos ligados à sua área para o  Jornal Destak, entre 2006 e 2008.

O economista tem atuação como palestrante, sendo que é um dos nomes presente em grandes eventos que se discutem economia, como na audiência da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE).

André Perfeito e a Gradual Investimentos

André Perfeito

Em janeiro de 2008, Perfeito foi contratado para o cargo de economista-chefe da Gradual Investimentos, empresa que foi por anos a segunda maior corretora de valores independente do Brasil. A companhia chegou a administrar mais de R$ 6 bilhões.

Durante seu período à frente da Gradual, o economista trabalhou, principalmente, com a aproximação dos clientes institucionais. Seu papel ganhava peso através de suas projeções econométricas.

Além disto, Perfeito também tinha importância na relação da corretora com o Ministério da Fazenda e o Banco Central.

Em 2017, a Gradual Investimentos foi citada na Operação Encilhamento, investigação da Polícia Federal sobre ações fraudulentas, principalmente ligados à Previdência municipal.

No início de 2018, em meio as investigações, André deixou a corretora. Naquele mesmo ano, o Banco Central decretou liquidação extrajudicial da Gradual.

Em dezembro de 2018, Perfeito assumiu o posto de economista-chefe da Necton. Sendo um dos principais analistas da empresa.

André Perfeito conseguiu destaque na sua carreira em razão das suas análises sobre investimentos. Para ampliar seus conhecimentos nessa área, baixe o e-book que ensina o que é mais importante em economia para investidores.

Ler mais

Compartilhe sua opinião