Ícone do site Suno Notícias

Vinci Partners negocia compra do prédio do Itaú (ITUB4) na Faria Lima, diz coluna

dividendos de itaú (ITUB4) Itaúsa (ITSA4)

Shop Itaú (ITUB4), marketplace do banco - Foto: Divulgação.

Conhecida empresa brasileira de fundos imobiliários e de crédito, com cerca de R$ 7,5 bilhões sob gestão, a Vinci Partners está negociando com a Brookfield a compra do prédio do Itaú (ITUB4) na Avenida Faria Lima, centro financeiro de São Paulo. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

De acordo com a coluna, as negociações da Vinci Partners para a compra do prédio do Itaú BBA estão em estágio avançado, e a transação poderia somar R$ 1,5 bilhão.

A gestora de recursos tem um braço de atuação no setor imobiliário. Confira alguns FIIs da empresa:

O setor de lajes corporativas foi um dos mais impactados na pandemia, devido à migração dos escritórios para o trabalho remoto. Com o avanço da vacinação, existe uma expectativa de que a demanda retorne e de que alguns FIIs vão às compras.

Veja também:

Vinci Partners também aposta no agronegócio

A gestora também busca explorar as oportunidades que o agronegócio brasileiro oferece e quer que o investidor seja um aliado nesta nova empreitada.

Em parceria com a Chrimata, boutique de investimentos especializada no setor de agronegócio, a gestora deve lançar um produto que ofereça ao produtor rural condições para a compra de novas terras e a expansão da produção sem visar períodos específicos, como os de safra, por exemplo.

A Vinci deve captar o montante para essa nova linha de crédito no mercado de capitais brasileiro. Para o investidor, embora ainda não haja um fundo constituído ou uma oferta em andamento, será ofertada a parceria para ele possa entrar ao lado da Vinci como parceiro desta nova empreitada.

Sair da versão mobile