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Via Varejo (VVAR3) opta por mudança e Pontofrio agora é “Ponto”

Via Varejo (VVAR3) muda marca de Pontofrio

Foto: Reprodução Youtube

A Via Varejo (VVAR3) anunciou que a sua controlada Pontofrio mudará sua marca e identidade para passar a ser apenas “Ponto”.  A companhia altera, com isso, um nome com quase 70 anos de história.

“Descontraída, divertida e inovadora. A nova fase da marca tem foco em tecnologia com muito bom humor e sem enrolação. Direto ao Ponto”, justifica a Via Varejo em seu comunicado ao mercado, publicado na noite desta quinta-feira (22).

A primeira loja Pontofrio surgiu no centro do Rio de Janeiro, em 1952. O nome do comércio era derivado da alcunha da marca de refrigeradores americana Coldspot, que a loja representava no Brasil.

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“Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 70 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora”, diz Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.

Via Varejo muda também identidade gráfica da Pontofrio

Além do nome, o Pontofrio passará também por uma total repaginação. O interior de 160 lojas foi reformado e um novo material gráfico com as novas cores da marca foi distribuído.

“Fizemos algo inédito na história da Via Varejo. Reinauguramos as mais de 160 lojas em um único dia. Todo nosso time de venda já recebeu os uniformes e crachás com a cara nova de Ponto”, diz Abel Ornelas, diretor de operações (COO) da Via Varejo.

A Pontofrio, diferentemente das Casas Bahia, principal marca da Via Varejo, vem registrando nos últimos anos uma queda da sua importância. No fim de 2018, eram 228 lojas, divididas entre ruas e shoppings. No último dia de 2019, eram 216. Em dezembro de 2020, o número caiu para 2010. A Casas Bahia segue tendência oposta, vendo seu movimento e seu número de lojas crescer a cada ano.

Para a Guide Investimentos, a mudança da Via Varejo é positiva. “Avaliamos o movimento como benéfico para a companhia, visto que as mudanças recentes na marca das Casas Bahia conseguiram trazer maior conexão com o público digital”, afirmam.

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