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Via Varejo lança fintech banQi de olho em classes C e D

Via Varejo (VVAR3) confirma avaliação sobre nova oferta primária

Via Varejo (VVAR3) confirma avaliação sobre nova oferta primária

A Via Varejo informou nesta quarta-feira (5) que lançará uma fintech em parceria com a startup americana Airfox. A nova empresa se chamará banQi, e permitirá realizar saque grátis, pagamentos e recargas.

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O objetivo da Via Varejo é incluir clientes desbancarizados na revolução financeira digital. A controladora das marcas Casas Bahia e Pontofrio está de olho principalmente nas classes sociais mais baixas.

Inicialmente, o banQi terá as seguintes funcionalidades:

No início das operações, previsto para a próxima semana, 34 lojas do estado de São Paulo receberão os serviços da nova fintech. A previsão é chegar à totalidade das lojas do Brasil em julho.

Logo em seguida, a varejista quer disponibilizar novas funcionalidades para a fintech. Entre elas:

Objetivo é alcançar classes mais baixas

A gigante varejista decidiu disponibilizar o aplicativo do banQi para os usuários do sistema operacional Android. Uma escolha determinada pelo fato que o sistema operacional é o mais utilizado na camada social que a empresa busca atingir.

A plataforma da fintech é gratuita e foi projetada para fornecer uma navegação o mais intuitiva possível, graças ao suporte da Airfox. Segundo a Via Varejo, a aprovação do crédito não exigirá comprovação de renda e o cadastro no app levará menos de 7 minutos para ser concluído.

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O objetivo é alcançar os mais de 60 milhões de clientes da empresa melhorando a experiência de compra.

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“Por meio do banQi poderemos oferecer a expertise de serviços da Via Varejo, que hoje é restrita na Casas Bahia e Pontofrio, para consumo fora da companhia”, informou Felipe Negrão, CFO da gigante varejista.

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