Ícone do site Suno Notícias

Pazuello apresenta cronograma para entregar 230,7 milhões de doses de vacinas até julho

Pazuello divulgou nesta quarta-feira (17) o cronograma de entregas das vacinas contra o coronavírus.

Pazuello divulgou nesta quarta-feira (17) o cronograma de entregas das vacinas contra o coronavírus.

O atual ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, apresentou nesta quarta-feira (17) o cronograma de entregas das vacinas, bem como a quantidade e os contratos para compra de mais imunizantes contra o coronavírus (Covid-19). De acordo com o ministro, até julho deste ano serão distribuídas aos estados brasileiros mais de 230,7 milhões de doses.

Em reunião virtual com governadores, Pazuello disse que “totalizaremos até 31 de julho quase 231 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, ou seja, o suficiente para dar tranquilidade de proteção à população contra essa doença”.

De acordo com o cronograma, as próximas entregas de imunizantes aos estados brasileiros devem acontecer ainda este mês, ao passo que 2 milhões de doses serão do produto da AstraZeneca e da Fiocruz, importadas da Índia enquanto 9,3 milhões serão da vacina da Sinovac com o instituto Butantan que serão produzidas já no Brasil.

Para o mês que vem, o cronograma prevê a entrega de mais 18 milhões de doses do imunizante produzido pelo Butantan e mais 16,9 milhões de doses da AstraZeneca.

Cronograma de entrega das vacinas

Confira o cronograma de entregas para os próximos meses da vacina da AstraZeneca, pela Fundação Oswaldo Cruz:

Confira também o calendário de entregas para os meses seguintes do imunizante Coronavac pelo Instituto Butantan

Além disso, o contrato com os laboratórios União Química e Gamaleya, e Precisa Medicamentos e Bharat Biotech, devem ser fechados ainda nesta semana, mas o ministério já considerou as negociações no calendário apresentado hoje.

Leia também: Ministério da Saúde formaliza intenção de comprar vacina Sputnik V

Assim, o calendário de entrega da vacina Sputnik V, pela União Química, acontece da seguinte forma:

Já o imunizante Covaxin deve ser entregue pela Precisa Medicamentos da seguinte forma:

Por sua vez, o imunizante Covax Facility segue o cronograma:

Vacinação no Brasil

O balanço da vacinação contra o coronavírus, divulgado por consórcio de veículos de imprensa, sinaliza que até ontem (16), cerca de 5.505.049 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. O montante corresponde a 2,60% dos brasileiros.

Em relação a segunda dose, o  balanço aponta que, aproximadamente 308.791 pessoas já tomaram. O número de brasileiros que já receberam a segunda dose da vacina equivale a 0,15% da população do País.

Sair da versão mobile