Ícone do site Suno Notícias

TRXF11 fecha compra de parte de imóvel locado ao Mercado Livre no PR

TRXF11 adquire parte de imóvel logístico locado ao Mercado Livre em Araucária (PR)

TRXF11 adquiriu parte de imóvel logístico locado ao Mercado Livre em Araucária (PR) - Foto: Divulgação

O fundo imobiliário TRXF11 deu mais um passo para a diversificação de seu portfólio de renda urbana ao concluir a aquisição de 43,82% de um imóvel logístico locado ao Mercado Livre (MELI34) na cidade de Araucária (PR), na região metropolitana de Curitiba (PR).

O ativo, construído sob medida (built-to-suit) para a empresa de e-commerce, tem contrato de locação atípico com prazo de 10 anos. A fração adquirida pelo TRXF11 corresponde a uma área bruta locável de 39,9 mil metros quadrados.

O valor total da transação é de R$ 207.934.573,52, com o pagamento definido da seguinte forma:

Com o pagamento da parcela inicial, o TRXF11 já fará jus à receita de locação proporcional à sua parcela na propriedade do imóvel. Para neutralizar o impacto de carências e descontos que estão previstos no contrato de locação, o fundo receberá, nos próximos quatro meses, uma renda mínima garantida paga pelo vendedor. O yield on cost estimado da transação é de 12% ao ano.

TRXF11: saiba mais sobre o fundo imobiliário

Segundo a TRX Investimentos, gestora do TRXF11, a aquisição segue a estratégia do fundo de formar seu portfólio com ativos bem localizados e características técnicas atuais, com o objetivo de distribuir renda e ganho de capital para seus cotistas com imóveis de primeira linha alugados para grandes empresas em contratos de longo prazo.

A TRX destaca ainda que a operação amplia a diversificação geográfica e setorial do portfólio, com a primeira propriedade no Paraná. “Este investimento marca a entrada do fundo em um segmento estratégico, com um inquilino de altíssima qualidade de crédito e um contrato atípico que garante previsibilidade de receitas”, afirma Gabriel Barbosa, sócio e gestor do fundo. 

Com patrimônio líquido superior a R$ 3,2 bilhões e mais de 190 mil cotistas, o fundo investe em imóveis de alto padrão técnico, locados principalmente para empresas líderes em seus setores, como Assaí (ASAI3), Pão de Açúcar – GPA (PCAR3), Extra, Carrefour e, agora,  o Mercado Livre.

Após a operação, o TRXF11 passa a contar com 73 imóveis, distribuídos em 12 estados e 40 cidades, com área bruta locável (ABL) total de 722,6 mil metros quadrados. Mais de 80% da receita do fundo provém de contratos atípicos, que oferecem maior proteção jurídica e segurança aos cotistas. 

Sair da versão mobile